Fechar
Buscar no Site

Roseana Sarney é recebida com vaias e protestos durante inauguração de UPA

A governadora Roseana Sarney foi recebida com vaias e protestos de estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ao chegar, nesta quarta-feira, à cidade de Timon, onde foi cortar a fita de inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do governo federal.

Logo na entrada da unidade de saúde, a governadora enfrentou vaias de estudantes da Uema do campus de Caxias, que protestavam em decorrência da falta de estrutura, do caos e da situação de abandono que tomou conta da instituição.

Os manifestantes, que também reclamavam da falta de segurança, recepcionaram Roseana com faixas, cartazes e palavras de ordem pedindo a sua saída do governo, entre elas as famosas frases: “Xô Roseana Sarney” e “Fora Roseana Sarney”.

Os estudantes caxienses e timonenses causaram grande tumulto na chegada da comitiva roseanista a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Timon, deixando a governadora e seus secretários bastante constrangidos e envergonhados. “Beija-Flor, R$ 9,5 milhões. Uema: Nada!”, dizia um dos cartazes. Um aparato expressivo de policiais militares e guardas municipais logo foi acionado para conter a mobilização.

Problemas

A Faculdade de Enfermagem de Caxias enfrenta problemas para funcionar e atender os estudantes e está literalmente jogada às traças. Ano passado, os estudantes realizaram um funeral simbólico da governadora Roseana Sarney e do reitor da Uema de Caxias, José Augusto Silva Oliveira. Os insurgentes saíram em “cortejo fúnebre” fazendo um enterro simbólico de Roseana, levando velas e um caixão pelos corredores do CESC/UEMA. (reveja AQUI)

Os principais problemas do Campus da Uema de Caxias são a falta de extintores de incêndio, rede elétrica deficiente, precariedade dos laboratórios do curso de medicina.

Os universitários solicitam a reforma e ampliação de salas de aula, auditório, contratação de professores, construção de novo laboratório, aquisição de equipamentos e instalação de uma nova biblioteca, que está com o acervo ultrapassado. (Blog do John Cutrim com informações do blog do Elias Lacerda e Acorda Alice)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Roseana Sarney é recebida com vaias e protestos durante inauguração de UPA”

  1. Nossa , quem dera os estudantes do restante do Maranhão tivesse essa mesma atitude.

    Parabéns Caxias e Timon tiro o chapéu pra vcs !

    É ASSIM JUVENTUDE QUE SE FAZ ! PROTESTE JÁ !

  2. LIMA disse:

    HA HA HA!! TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA! EI CUTRIM, PQ QUE ESSA FOTO NAO FOI TIRADA COM UMA VISUALIZAÇÃO MAIOR????? AH!!! JA SEI. É PQ SO HAVIA AQUELES GATOS PINGADOS,NÃO FOI????? É POR ESSAS E POR OUTRAS QUE SOU A FAVOR DA CRIAÇÃO DO MA DO SUL( NAO SEI SE CAXIAS E TIMON FAZEM PARTE) . E APROVEITEM PARA LEVAR PARA O NOVO ESTADO POLITICOS TAIS COMO: ZE REINALDO,D.DUTRA, HUMBERTO COUTINHO,WEVERTON ROCHA E TADEU PALACIO. SERIA MUITO INTERESSANTE.

  3. Francinaldo Morais disse:

    Uma avaliação dos cursos de enfermagem e medicina do CESC-UEMA precisa considerar os esforços dos professores, servidores e alunos, de um lado, e a omissão interessada do governo do maranhão, do outro lado. No primeiro aspecto, tem-se que os alunos e professores de medicina foram muito bem avaliados recentemnete pelo MEC, independentes do governo. No segundo aspecto, a senhora Roseana faz da saúde no mnicipio um instrumento de barganha política com consequencias para as vidas de pessoas e para os dois cursos referidos. Com as denúncias dos parlamentares Dutra e Simplicio, verifica-se que Roseana viu-se obrigada a antecipar a campanha para prefeito em alguns municipios. Em Caxias, espera-se alguma ação de impacto no setor da saúde nos proximos dias (ou semanas), capaz de resolver o impasse entre o médico Helton e o admiistrador Paulo Junior (a “defesa” do curso de enfermagem pela deputada Cleide Coutinho
    é um forte indicio neste sentido. Uma espécie de ataque preventivo. Vamos aguardar!). Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

  4. samuel de viterbos p. santos- médico disse:

    É uma vergonha não só para ela e sua comitiva, mas para todos os maranhenses, que ainda têm a insensatez de eleger uma governadora declaradamente corrupta e despreparada para esse cargo. A exemplo do que ela vem fazendo com escolas do ensino médio, fechando-as, se ela pudesse fechava também os campus da UEMA dos interiores e da capital, porque não lhe interessa ter estudantes bem informados, porque eles vão tirar votos de toda a gang, justamente porque vão conhecer os métodos deles ( os Honoráveis Bandidos) e comparar com outros estados, inclusive daqui, do Nordeste, como o Ceará e o Piauí, que começam a avançar, enquanto o nosso Maranhão avança só na propaganda de Duda Mendonça.
    Gastar dois milhões de reais dos cofres públicos com carnes, bebidas e sorvetes para as residências oficiais da governadora e do vice é uma IMORALIDADE, enquanto estudantes universitários de várias áreas do conheciomento humano, principalmente os futuros médicos, que vão lidar diretamente com vidas , não têm sequer uma biblioteca atualizada.
    Quanto a esses protestos, era assim que todos os estudantes do Maranhão deveriam se manifestar quanto a essa desgovernadora, que sempre “ganhou” o Governo do Estado de forma ilegítima, ora por manobras judiciais, ora comprando votos de analfabetos, corrompendo prefeitos ou ameaçando-os. Culpo aqui também o Ministério Público do Maranhão, que se tornou apenas uma sombra do que lhe foi outorgado pela Constituição de 1988, com a Procuradora Geral aplaudindo inauguração de UPA na periferia de São Luís.
    ISSO É UMA VERGONHA!

  5. João araujo filho disse:

    Ei Lima lambe saco ela já foi vaiada várias veses e vai continuar até a morte pois a fama de de desgovernadora não sai de uma hora pra outra, te manca otário e vai com Sarney tomar no C,,,,

  6. jonas disse:

    esse LIMA so de ter obtido favores desses politicos safados, não ta nem ai pro povo. se um dia ele for sequestrado ou coisa pior, ele que reclame pra joao alberto e eu vou achar e pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens