Fechar
Buscar no Site

Roseana recebe manifestantes com a polícia; Edivaldo manda retirar grades e acolhe manifestação

Do Blog do Jorge Vieira

Roseana Sarney recebe manifestantes com grades e polícia

Roseana Sarney recebe manifestantes com grades e polícia

O movimento de protesto realizado no início da noite desta quarta-feira reuniu mais de 10 mil pessoas e foi recebido no Palácio dos Leões pela polícia da governadora Roseana Sarney. Os manifestantes, no entanto, não se intimidaram derrubaram a grades e gritaram palavras de ordem “fora Sarney”, “fora Roseana” e Sarney Ladrão devolve o Maranhão”.

Os manifestantes se concentraram inicialmente na Praça Deodoro, desceram a Rua Rio Branco, pegaram a Avenida Beira-Mar e se dirigiram à Praça Pedro II. No trajeto, um grupo orientado pelo deputado Roberto Costa (PMDB) tentou desviar a marcha para a Ponte José Sarney, mas a maioria rejeitou a manobra e manteve a caminhada rumo ao Palácio.

O prefeito Edivaldo Holanda, que se dispôs a receber os líderes do movimento, mandou retirar da frente da prefeitura as grades de ferro colocadas no local pela polícia da governadora. Livre das grades, a massa pode protestar contra corrupção no governo Roseana.

Após derrubar grades, manifestantes ocupam frente do Palácio dos Leões

Após derrubar grades, manifestantes ocupam frente do Palácio dos Leões

Embora o movimento de protesto não fosse contra a prefeitura, o prefeito Edivaldo Holanda e os secretários acolheram os manifestantes, atitude muito diferente da governadora que cercou o Palácio com a tropa de choque para impedir o movimento.

Os manifestantes não se intimidaram, derrubaram a cerca de Roseana e se concentraram em frente ao Palácio do Leões para protestar contra a corrupção no governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Roseana recebe manifestantes com a polícia; Edivaldo manda retirar grades e acolhe manifestação”

  1. general selva disse:

    novidade,não, essa é a policia miserável que ela propia manda prender quando fazem greve.essa é policia que anda mau vestida,e que é péssimamente renumerada, essa é a policia que a defende, que ela não dá uma quentinha na casa dela, mesmo assim eles velam seu sono, essa é a policia que ela frauda para promover coroneis que não tem direito a promoção , apenas são seus conchavos , enquanto praças não tem direito a nada,essa é a policia que ela lembra quando está encurralada.

  2. flavio disse:

    Não e contra o prefeito?mobilidade urbana e o que pra vc? Pelo amor de Deus deixe de ser babão o movimento e pro bem de todos

  3. Caio Porto disse:

    “O prefeito Edivaldo Holanda, que se dispôs a receber os líderes do movimento, mandou retirar da frente da prefeitura as grades de ferro colocadas no local pela polícia da governadora. Livre das grades, a massa pode protestar contra corrupção no governo”.
    Quer dizer então q os manifestantes foram protestar contra a governadora na frente da prefeitura??? E quem é o responsável pelo sistema de transporte de São Luis???
    O movimento não tem cor partidária. O protesto não é contra a governadora e nem contra o prefeito é pela melhora no sistema de transporte e contra a corrupção, que aliás ocorre tanto na prefeitura como no governo do estado…

  4. PA disse:

    A mando de fabio camara quebraram a prefeitura toda

  5. andre disse:

    Não é verdade que quem levou uma pequena parte para a ponte foi o Roberto, na verdade foi os meninos da UJS/une

  6. Leonardo disse:

    Meu querido..quebraram a prefeitura toda. Grande dialogo com o prefeito esse. Me economize blogueiro..babe menos.
    Movimento contra ambos os governos!

  7. joao disse:

    NO PROGRAMA QUAL É A BRONCA DA TV RECORD MOSTRAR DE FORMA BEM NÍTIDA OS RESPONSÁVEIS ELA DEPREDAÇÃO DA PREFEITURA, IDENTIFIQUEI UMA PESSOA LIGADA AO PMDB DE ROBERTO COSTA.

  8. VemPraRua disse:

    JORNAL MANIPULADOR!!!!!!!
    órgão das multidões…TA DE BRINCADEIRA?
    palhaço!!!!
    A NAÇÃO ESTÁ UNIDA!!!
    E VAMOS PISAR NA CARA DE SATANÁS!!! #irmazuleide

  9. JUVENAL JURUBEBA disse:

    Dia de protesto em São Luís – MA, 19/06/2013, Palácio do Governo e Prefeitura cercados por grades, esta a mando do prefeito resolve retirar as grades, ação louvável pelo ponto de vista de muita gente. Beleza! A governadora não retirou as grades e manteve a polícia. Todos sabem que não podemos igualar a figura de Roseana Sarney com Holanda Junior, cada um com sua história política. Aquela, dita pelo povo e pela oposição como oligárquica e este dito como? Seria estranho não ter manifestação contra o Governo do Estado e contra o Prefeito não? Se a população acha que a governadora peca, o prefeito é santo? O chefe do poder municipal porque não tem história de ações concretas, então, este é salvo pelo gongo.
    Vejam bem, a polícia ela está em qualquer instância do poder para manter a ordem. Imaginemos se não tivesse polícia, com os baderneiros, como estaria o Palácio do Governo? Infelizmente, dentre os movimentos existem a escória conservadora que tenta a todo custo manchar o movimento. Se a governadora é ruim ao deixar as grades e a polícia? Não sei. Mas uma coisa é certa, a polícia tinha o dever de estar ali para proteção do Patrimônio.
    A mídia e muitas pessoas elogiam a ação do prefeito pelo fato de ter mandado retirar as grades de proteção que envolvia a Prefeitura. Estes acham que isto foi uma ação de bom senso por parte do gestor municipal e sensível com a causa popular! Nossa! Tão bonzinho este menino. E muitos distorcem o fato de que a Governadora não mandou retirar as grades, inclusive com reforço policial. Ela deve ter seus motivos, talvez segurança de si e do patrimônio
    O prefeito de São Luís mandou retirar as grades porque este “ainda” não tem culpa no cartório, pelo menos pra boa parte dos apaixonados por ele não consegue ver, pra quem já foi vereador e deputado e enquanto prefeito não fez nada, realmente faz de tudo pra aparecer de bom mocinho na mídia, oportunismos é o mínimo pra isso. O foco principal da manifestação é a “Mobilidade Urbana”. Muitos dizem: – mas o prefeito não aumentou as passagens? Certo, não aumentou , mas repassou R$ 6 milhões aos empresários e nada de qualidade no transporte público. O povo reclama porque mesmo com esta grana toda, não se ver qualidade, ao contrário, continua latas velhas e caos.
    Então,senhor prefeito, conversar com manifestante é louvável, mas saiba que é pura obrigação da sua parte, você é meu empregado, você é pago pelo dinheiro público, você não estar no cargo pra receber elogios, você está no cargo pra trabalhar e olha que esta ação “trabalho” tá demorando, ainda não vi o “choque de Gestão”.

  10. roberto. disse:

    toda manifestação em busca de melhoria pra cidade e o estado são aceitas,agora pinchar e depredar o patrimônio é verdadeira sacanagem de uma pequena minoria de vândalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens