Fechar
Buscar no Site

Roseana recebe manifestantes com a polícia; Edivaldo manda retirar grades e acolhe manifestação

Do Blog do Jorge Vieira

Roseana Sarney recebe manifestantes com grades e polícia

Roseana Sarney recebe manifestantes com grades e polícia

O movimento de protesto realizado no início da noite desta quarta-feira reuniu mais de 10 mil pessoas e foi recebido no Palácio dos Leões pela polícia da governadora Roseana Sarney. Os manifestantes, no entanto, não se intimidaram derrubaram a grades e gritaram palavras de ordem “fora Sarney”, “fora Roseana” e Sarney Ladrão devolve o Maranhão”.

Os manifestantes se concentraram inicialmente na Praça Deodoro, desceram a Rua Rio Branco, pegaram a Avenida Beira-Mar e se dirigiram à Praça Pedro II. No trajeto, um grupo orientado pelo deputado Roberto Costa (PMDB) tentou desviar a marcha para a Ponte José Sarney, mas a maioria rejeitou a manobra e manteve a caminhada rumo ao Palácio.

O prefeito Edivaldo Holanda, que se dispôs a receber os líderes do movimento, mandou retirar da frente da prefeitura as grades de ferro colocadas no local pela polícia da governadora. Livre das grades, a massa pode protestar contra corrupção no governo Roseana.

Após derrubar grades, manifestantes ocupam frente do Palácio dos Leões

Após derrubar grades, manifestantes ocupam frente do Palácio dos Leões

Embora o movimento de protesto não fosse contra a prefeitura, o prefeito Edivaldo Holanda e os secretários acolheram os manifestantes, atitude muito diferente da governadora que cercou o Palácio com a tropa de choque para impedir o movimento.

Os manifestantes não se intimidaram, derrubaram a cerca de Roseana e se concentraram em frente ao Palácio do Leões para protestar contra a corrupção no governo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens