Fechar
Buscar no Site

Roseana e José Sarney apreensivos com novas delações de executivos da Odebrecht

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e o ex-senador José Sarney (PMDB-AP) devem estar apreensivos com o avanço das investigações da Lava Jato envolvendo a empreiteira Odebrecht – a empresa é acusada de pagar propina para políticos e funcionários da Petrobras. Ainda restam os depoimentos de delação premiada de mais de 70 executivos da Odebrecht.

Roseana e José Sarney aparecem nas planilhas da Odebrecht que listam pagamento de propina, segundo publicação do site Congresso em Foco. Sarney é descrito na lista pelo codinome “escritor”.

O material foi apreendido em fevereiro com o então presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio de Janeiro, durante a fase Acarajé da Lava Jato. Os papéis, entre os quais cópias de planilhas com várias anotações a mão, atribuem doações eleitorais a cerca de três centenas de políticos.

Os 77 executivos e ex-executivos do grupo Odebrecht assinaram acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Alguns já confessaram envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Durante os depoimentos, os executivos terão que confirmar o que disseram até agora ao Ministério Público. Detalhar o pagamento da propina e entregar provas. Entre os nomes citados por eles (uma estimativa de que cerca de 200 políticos), estão o da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-senador José Sarney.

Entre os nomes já confirmados pelos executivos da Odebrecht em delação que teriam recebido propina de corrupção da empresa estão membros do PSDB, PMDB e PT, entre os quais o presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador Aécio Neves, o ministro José Serra, o deputado cassado, Eduardo Cunha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens