Fechar
Buscar no Site

Roseana é responsável pelo desempenho negativo do MA no Ideb,

Agência Assembleia

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou, na manhã desta quarta-feira (22), que a governadora Roseana Sarney é responsável pelo desempenho negativo do Maranhão no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Pode-se atribuir esta responsabilidade à governadora Roseana Sarney, pelos governos que ela fez no passado e pelos governos que ela faz no presente”, declarou Marcelo Tavares, lembrando que nos primeiros governos de Roseana, nem havia ensino médio na maioria dos municípios do Maranhão.

Marcelo Tavares lembrou também que foi a governadora Roseana que instituiu o Tele-Ensino, programa que acabou contribuindo para a falência da educação pública no Maranhão.

“Naquela época, em vez de qualificar professores, de fazer um plano pedagógico eficiente, de criar escolas, Roseana resolveu comprar televisões e videocassetes, e o Tele-Ensino deste governo acabou sendo chamado de tele-engano pela população”, assinalou o líder da Oposição.

Ele destacou que, após a fase do governo de Roseana, o Maranhão experimentou uma melhoria considerável com o período de gestão do governador José Reinaldo Tavares.

“Em pouquíssimo tempo, o governo Zé Reinaldo universalizou o ensino médio no Maranhão; foi o governador que levou as escolas de ensino médio com professores do Estado aos 217 municípios do Maranhão. Avançou-se muito naquele período. E depois veio o governador Jackson Lago, que continuou construindo escolas, muitas delas iniciadas no governo Zé Reinaldo. E a educação do ensino médio no Maranhão melhorou,porque havia compromisso, melhorou porque havia investimento”, discursou Marcelo Tavares.

Ele assinalou que, com a cassação do mandato do governador Jackson Lago, Roseana Sarney reassumiu o governo do Estado e com ela voltou a falta de compromisso e voltou a falta de investimentos na educação. Para Marcelo Tavares, são os indicadores aferidos pelo governo federal que mostram que, no período do governo de Roseana, o Maranhão caiu na área da educação.

“O Maranhão caiu porque voltou a ser comandado de forma descompromissada com a educação”, enfatizou Marcelo Tavares, frisando que atualmente os melhores projetos do Brasil na área do ensino médio estão sendo implementados em dois Estados comandados por governantes de seu partido, o PSB: Pernambuco e Ceará.

Ao encerrar seu pronunciamento, Marcelo Tavares criticou a sucessiva nomeação de gestores para o cargo de secretário de Educação, no Estado: “O que talvez mostre de forma mais clara, mais límpida, mais transparente a questão da educação pela governadora Roseana Sarney, talvez seja alternância na Secretaria de Educação. Parece aquele joguinho da dança das cadeiras, toda hora um levanta e o outro senta, toda hora um levanta e o outro senta, e no final das contas não se sabe quem ficou sentado e quem está comandando”, assinalou o líder da Oposição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Roseana é responsável pelo desempenho negativo do MA no Ideb,”

  1. Jorge Maia disse:

    Sabem porque esses deputados continuam falando mal da família Sarney, porque dá votos, no dia que eles deixarem da falar mal da oligarquia não se elegem mais, todos eles. Porrisso é que sempre estou falando, vão trabalhar deputados, vão criar projetos que beneficiem a comunidade, deixem ser demagogos, deixem de envergonhar os políticos sérios que ainda tem, poucos mas tem. Deixem de devaneios maldosos com relação a outros, procurem pelo menos fazer um pouco pelo muito que vocês recebem desse povo sofrido que está massacrado por vocês. Zé Reinaldo, foi apelidado de Zé Cueca, um dos piores governadores que passou no Maranhão e ai vem esse sobrinho falar dos outros. É muita cara de pau!!!!!!!!!

  2. José Lanselot disse:

    Quem entregou os certificados de conclusão do Programa Viva Educação(O tele-Ensino, como ficou chamado) foi O Governador José Reinaldo Tavares e Luis Fernando, seu Secretário de Educação.
    Se era ruim, porque o Governador festejou com milhares de diplomados o Programa?
    Isso aconteceu em 2002, há 10 anos atrás.

  3. pericles disse:

    E o corno sobrinho esquece das merdas que o corno tio fez durante cinco anos como Governador?

  4. lisa disse:

    Coincidência ou não, de 2009 para cá, o IDEB referente ao Ensino Médio, de responsabilidade doEstado, caiu. Exatamente no ano em que tomaram o gov. do Jackson………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens