Fechar
Buscar no Site

Roseana diz que ainda não está batido o martelo quanto à candidatura de Max Barros

Tanto na entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão quanto ao O Imparcial, em suas edições deste domingo, a governadora Roseana Sarney deixa claro que ainda não definiu seu candidato para disputar a eleição para a Prefeitura de São Luís em 2012. “O martelo ainda não está batido”, revelou a chefe do executivo estadual.

Nas duas entrevistas, Roseana deixa claro que o nome escolhido do grupo será aquele que “conseguir se viabilizar”, apesar de sua nítida preferência pelo seu secretário de Infraestrutura, Max Barros. Em linhas gerais a governadora quis dizer que aquele que apresentar maior potencial, for mais competitivo e reunir melhores condições de crescer como também de agregar o maior número de lideranças será o ungido para enfrentar o prefeito João Castelo.

Ao jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade, Roseana disse: “No governo, quem se apresentou para ser candidato foi o Max Barros. Hoje só tem ele de pré-candidato. Eu disse ao Max o seguinte: “Se você se viabilizar, será nosso candidato”. Ou seja, a partir da declaração a governadora abre brecha pra que outros nomes se apresentem, estimulando-os também para que consigam se viabilizar até a data das convenções do próximo ano.

Já ao O Imparcial, Roseana é ainda mais cristalina ao expor a opinião sobre o que pensa para a corrida eleitoral do próximo ano: “O martelo não está batido, mas ele [Max Barros] está se viabilizando. Antes vou conversar com as lideranças do PMDB, deputados, senadores, pois temos vários nomes… Quem trabalhar e se viabilizar no nosso grupo, eu apoio.” Isto é, Roseana deixa explicito que caso Max Barros não decole, existem outras alternativas a serem trabalhadas, até mesmo, em última hipótese, a de apoiar uma candidatura que não seja do seu grupo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens