Fechar
Buscar no Site

Roseana disse que apostou no cavalo certo com Temer

Pesquisa divulgada pelo Datafolha no domingo mostrou que a administração do presidente Michel Temer é avaliada como ruim ou péssima por 82% dos eleitores. É um recorde de rejeição registrado pelo instituto. Quem havia chegado mais perto dessa taxa foram os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e José Sarney (MDB).

Principais articuladores do impeachment de Dilma para a entrada de Michel Temer, Roseana e o pai Sarney, depois de um ano do chamado ‘golpe’, hoje querem a todo custo esconder que são aliados do Presidente. Tentam a todo custo desvencilhar suas imagens de Temer.

Vale lembrar que durante a comemoração da aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na madrugada do dia 18/04/2016, uma das mais empolgadas era Roseana. Na festa na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), por volta da meia-noite, ela pediu uma taça de champanhe e esqueceu de cumprimentar o anfitrião. Menos de cinco minutos depois de chegar, Heráclito a aborda: “Boa noite, Mercadante”, para riso geral dos convidados. A frase, cunhada pelo ex-democrata e hoje socialista faz referência à época em que Aloizio Mercadante foi senador. O petista era considerado “indigesto” pelos pares. Então, Heráclito criou as piada interna: quem não cumprimenta quando chega a um evento é logo apelidado de Mercadante.

Roseana contou ao grupo de deputados que o pai, José Sarney, deu o braço a torcer. Ele ficou na moita durante o processo de negociações, mas ela decidiu deixar claro o seu lado na reunião do diretório do PMDB, quando o partido aprovou, a jato, o desembarque.

Meu pai disse que apostei no cavalo certo — disse. E, em seguida, emendou: — Como pode tudo isso! Fui duas vezes coordenadora do impeachment — se vangloriou, deixando evidente sua intensa atuação na busca de votos de deputados maranhenses pelo afastamento de Dilma. Nas conversas, Roseana reclamou de Dilma, dizendo que nunca foi política.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens