Fechar
Buscar no Site

Roseana dá calote nos professores aponsentados

O governo do Estado cumpriu, sábado (dia 10), parte do acordo firmando com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA). O pagamento dos retroativos referentes a outubro e novembro na recomposição emergencial da Tabela Salarial da categoria já está disponível nas contas dos professores ativos da rede estadual.

No entanto, os professores aposentados não receberam a diferença, causando indignação a milhares de pessoas que aguardam o pagamente. “O governo cumpriu parcialmente o acordo, pois os colegas não receberam o reajuste”, denuncia o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro. Nesta segunda-feira (12), o sindicato cobrou uma explicação do secretário de Educação, João Bernardo Bringel. Reconhecendo o erro, o secretário prometeu pedir explicações à Secretaria de Planejamento (Seplan).

A Lei do Piso foi aprovada em 2008, e em abril de 2011, julgado o mérito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), que questionava o conceito de Piso, o Supremo Tribunal Federal manteve integralmente a sua constitucionalidade. Ainda na tramitação do projeto do Piso, foi feita emenda ao projeto original, de autoria do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), que estendeu o Piso aos aposentados. “É lei, e o governo vai ter que reajustar os salários dos aposentados”, afirma Júlio Pinheiro.

Com uma parte pagamento dos retroativos efetuado, o encaminhamento de indicativo de paralisação foi suspenso pela direção do sindicato.

Vencida a etapa do pagamento dos retroativos da recomposição da Tabela Salarial, o SINPROESEMMA concentrará esforços para conclusão do Estatuto do Educador, com discussão e aprovação pela Assembleia Legislativa, etapa anterior à sanção por parte da governadora Roseana Sarney (PMDB). (Do site do Sinproesemma)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Roseana dá calote nos professores aponsentados”

  1. ana disse:

    só acho que este sindicato ta puxando o saco desse governo inoperante e incompetente. O proprio secretario adjunto é vice-presidente do sindicato. dá pra entender?

  2. ongineB disse:

    É chegada a hora dos professores otários que se solidarizaram com policiais grevistas: armarem-se, arrombarem a porta da Assembleia Legislativa, desafiarem as forças armadas e interditarem rodovias; tudo isso sob a divina cobertura dos PMs como forma de gratidão.

  3. delon disse:

    ROSECALOTE!!!QUEM SERÁ O PROXIMO OS PM???

  4. SERGIO disse:

    Opa
    Estamos Junto com os Professores. Sou CANA.
    Mais estamos junto com eles

    cuidado com P2-VELADOS-GRAMPOS DA SSP-GTA-GOE-FT-CHOQUE.
    esses professores não podem confia nessa nturminha VAMPIROS.
    imagina no Governo
    ++ Vamos espera quem ela vai coloca para ser candidato a Governo e ela para Snadora. vamos todos votarem contra essa turma do mal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens