Fechar
Buscar no Site

Roseana chama o mordomo para melhorar imagem

Frederico Luiz, Redação da Aldeia e blog John Cutrim

Ancorada numa impopularidade sem precedentes na capital do Maranhão, São Luís, a governadora Roseana Sarney tenta reverter o quadro e chamou o mordomo. No caso, Odilon Jorge, o simpático Thompson da novela Salve Jorge, exibida na Rede Globo. Ele é o novo garoto-propaganda da Caema, uma das piores prestadoras de serviços no Estado.

Odilon Jorge é o mordomo-propaganda do governo do MA

Como sempre, o governo do estado envereda pelo testamento das promessas. Depois de prometer 72 hospitais até agosto do ano passado, entre outras que se transformam num rosário de descumprimento, agora o ludovicense, na propaganda, será cercado de água doce por todos os lados.

E o mordomo ainda promete, na peça publicitária, seu retorno nos próximos seis meses para conferir a conclusão dos serviços da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão. Mais de 100 mil hidrômetros seriam instalados neste período…

Agora, pelo menos, quando essa promessa ganhar o mesmo destino das demais, pelo menos, haverá um culpado. Sempre ele, o mordomo!

Nota do blog: Isto lembra o caso do mordomo da casa de Roseana Sarney, que era servidor pago pelo Senado.

Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como “Secreta”, era funcionário efetivo da instituição quando Roseana era senadora. A denúncia foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo. Ele ganhava, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas de 2003 até 2009 dava expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.

“Secreta” é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que Roseana promove.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens