Fechar
Buscar no Site

Romário participa de jogo em Santa Inês; Ribamar foi o ‘bola murcha’ da partida

Do Notas do Daniel Aguiar

O Jogo das Estrelas começou por volta das 16h30 deste sábado (17) e movimentou o Parque Santa Cruz, bairro onde está localizado o estádio Binezão em Santa Inês, palco do evento. As arquibancadas estavam lotadas e outras dezenas de pessoas disputavam lugares nas grades ao redor do campo. Tudo para ver, de perto, a estrela da festa, o ex-jogador de futebol e atual deputado federal, Romário (PSB-RJ).

A euforia das pessoas que foram ao estádio de Santa Inês começou já na chegada do baixinho ao local. Seguranças do deputado e policiais militares escoltaram a estrela até o vestiário, onde Romário vestiu o uniforme. Em seguida precisou ser escoltado novamente para entrar no campo.

Romário entrando no estádio acompanhado por Ribamar Alves (Ao fundo)

Além do baixinho, colegas da Câmara Federal, Ribamar Alves e Alberto Filho também jogaram.

De um lado Romário, Ribamar, Alberto e jogadores da região que atuam em times do exterior. Do outro, médicos e jogadores da região que atuam em times do futebol brasileiro.

O jogo beneficente teve apenas um tempo de 40 minutos, o suficiente para a torcida ver Romário em ação. O baixinho abriu o marcador aos 5 minutos. Logo em seguida fez mais um. A torcida vibrava cada vez que Romário estava com a bola nos pés.

Depois de 20 minutos de jogo, todas as atenções foram direcionadas ao deputado federal Ribamar Alves. Ribamar simplesmente não acertava um lance e as gargalhadas tomaram conta do estádio. Era uma lambança atrás da outra. Ribamar foi o bola murcha da partida.

Como o jogo foi organizado pelo deputado Ribamar, Romário deixou várias vezes o anfitrião na cara do gol, mas Ribamar não acertava o chute. Nos últimos minutos o árbitro marcou pênalti a favor do time de Romário. Este entregou a bola para Ribamar. “Agora ele faz!”, frase que ecoava no estádio. Apita o árbitro e Ribamar chuta…na trave. “Vai ser ruim assim na caixa prego”, diziam muitos torcedores.

Antes do apito final, mais um pênalti foi marcado e Ribamar, de novo, foi cobrar. Desta vez ele fez o gol, com uma pequena colaboração do goleiro adversário que simplesmente nem se moveu.

Apita o árbitro e o jogo termina com 11 gols marcados, 8 destes pelo time comandado por Romário.

Imediatamente Romário se dirigiu ao aeroporto de Santa Inês, seguido por uma comitiva de curiosos e admiradores.

Centenas de quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a partida beneficente. Os alimentos serão doados a famílias pobres de Santa Inês.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens