Fechar
Buscar no Site

Rodrigo Lago reitera apoio a Othelino na disputa pela Presidência da Assembleia

O deputado estadual eleito Rodrigo Lago (PCdoB) reiterou, nesta quinta-feira (8), apoio à recondução do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para a Presidência do Parlamento Estadual.

Em suas redes sociais, o parlamentar eleito para a próxima legislatura afirmou que o recente entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto às reeleições nas Casas Legislativas, aliado à capacidade de Othelino Neto em conduzir com independência e harmonia o Legislativo maranhense, o gabaritam para continuar no comando da Casa.

“Com o entendimento do Supremo, o presidente Othelino Neto poderá ser candidato à recondução. Tem meu apoio, pois, sendo da base do governo Brandão, já comprovou capacidade de conduzir com independência e harmonia o legislativo”, ratificou Rodrigo Lago.

Na quarta-feira (7), foram aprovadas, pelo plenário físico do STF, as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI’s), que estavam sob a relatoria dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques, que tratam da possibilidade de nova reeleição dos presidentes de Assembleias Legislativas.

De acordo com o Gilmar Mendes, as eleições ou as Mesas Diretoras formadas antes de 7 de janeiro de 2021 não serão consideradas para fins de inelegibilidade na próxima eleição. Portanto, essa decisão dá ao atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, o direito de concorrer à reeleição no Parlamento Estadual.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens