Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha visitará sistema VLT de Fortaleza

Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) transporta milhões de passageiros por ano no Ceará

O presidente municipal do PSB, ex-deputado Roberto Rocha, fará, nesta sexta-feira, a convite do Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), uma visita à Fortaleza. Nessa visita ele irá conhecer o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilho). O percurso será da linha oeste, que liga o centro de Fortaleza a cidade de Caucaia (na região metropolitana), totalizando 19 km.

Os VLT’s são movidos a diesel, possuem baixo índice de poluição, são extremamente confortáveis e equipados com sistema de ar-condicionado. Além disso, possuem 90% de tecnologia brasileira, sendo fabricados no município de Barbalha, interior do Ceará – ou seja, uma empresa genuinamente nordestina.

Somente em 2011 esta linha transportou mais de 3 milhões de pessoas com rapidez e qualidade, retirando diariamente milhares de veículos de circulação, aumentando com isso a mobilidade urbana. O responsável pela aplicação desse sistema de transporte VLT é a METROFOR, administrada pelo Governo do Estado – que, ainda este ano, inaugura o metrô de Fortaleza. Tanto o VLT, quanto o metrô de Fortaleza são obras do governo do Ceará, sob a administração do governador Cid Gomes, do PSB.

A ida de Roberto Rocha à Fortaleza será o primeiro passo para conhecer a tecnologia do VLT, visando implantar este projeto em São Luís numa futura administração do PSB. Pensando nessa implantação, o pré-candidato aproveitou a ocasião e convidou o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB-MA) para acompanhá-lo nessa visita.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens