Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha responde a Zé Reinaldo e nega interferência de Sarney no PSB

O ex-deputado federal e candidato a vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha encaminhou nota manifestando-se sobre o artigo do ex-governador José Reinaldo publicado ontem (08) no blog (veja no post abaixo), no qual comenta as últimas decisões tomadas no PSB maranhense. “Considero a última convenção municipal do partido uma página virada e que não desejo alimentar nenhuma desavença interna, especialmente com o ex-governador José Reinaldo”, afirma Rocha.

No artigo, Zé Reinaldo insinua que a decisão da direção nacional do PSB de marchar com a tese defendida por Roberto Rocha, de o partido se coligar com Edivaldo Júnior, teve a participação do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney.

“O senador ligou para Lula e pediu a interferência dele para que o partido decidisse pelo seu amigo e nomeasse outra executiva estadual, destituindo a nossa, eleita no voto, pois nós estávamos impedindo que o partido fosse para a base do governo e nós queríamos leva-lo para o PSDB, adversário de Lula. O senador sabia que o Eduardo havia tomado medidas fortes contra o PT em Recife e em Belo Horizonte onde lançou candidatos contra a vontade do PT. Como não era objetivo de Eduardo se atritar mais ainda com Lula ele certamente atenderia, no caso, qualquer coisa que este lhe pedisse, principalmente em um estado periférico como o nosso”, conta Reinaldo.

Na nota, Roberto Rocha rechaça a tese levantada pelo ex-governador, de que houve intervenção do senador José Sarney no PSB. “Quanto às estocadas sugerindo ligações minhas com o sarneísmo, algo completamente inverossímil, minha história de lutas no Maranhão as repele”, afirma Roberto Rocha.

Veja a seguir a íntegra da nota.

Resposta a Zé Reinaldo

Caro John,

Em razão da nota “Zé Reinaldo comenta decisão do PSB”, publicado nesse conceituado blog, gostaria de esclarecer que considero a última convenção municipal do partido uma página virada e que não desejo alimentar nenhuma desavença interna, especialmente com o ex-governador José Reinaldo. Até porque, em minha ótica, não devemos transformar naturais embates intrapartidários em antagonismos insuperáveis. Quanto às estocadas sugerindo ligações minhas com o sarneísmo, algo completamente inverossímil, minha história de lutas no Maranhão as repele.

Agradecido pela sua atenção, envio-lhe as minhas cordiais saudações.

Roberto Rocha
Presidente do PSB de São Luis

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens