Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha e os bastidores da greve dos militares

Do blog do Frederico Luiz

A atitude do ex-deputado federal e presidente do PSB de São Luís-MA, Roberto Rocha, é mesmo bastante corajosa no episódio da paralisação dos militares no Maranhão.

Liderança com fácil trânsito entre os militares, pois dedica parte de sua vida pública a este segmento, Roberto entrou numa negociação que não era dele, afinal é um dos expoentes da oposição e crítico ferrenho da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Risco muito alto de fracasso e pequena ou quase nenhuma chance para captação de dividendos políticos.

Porém, Roberto fez o que poucos fazem. Entrou na negociação na mais absoluta quietude, com o aval dos líderes da Polícia e dos Bombeiros e ainda teve coragem de no Facebook, expor a situação, após a superação do episódio.

Poderia ter ficado em silêncio e ainda colhido louros com os líderes da greve da PM que começou na quinta-feira, 24 de novembro e terminou ontem, 2 de dezembro. Preferiu o caminho sinuoso da conciliação e ainda postou no Facebook sobre seus encontros com o deputado federal Sarney Filho (PV-MA), irmão da governadora do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens