Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha diz que não anunciou aumento de passagem

O vice-prefeito eleito de São Luís, Roberto Rocha se pronunciou, por meio da rede social, sobre as declarações dadas ao jornal Estado do Maranhão em relação a um suposto realinhamento do preço das passagens no transporte coletivo de São Luís. “Nunca anunciei aumento de passagem”, afirma Rocha.

Presidente da Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, Roberto Rocha explica, na nota divulgada em seu facebook, a situação real do transporte público da capital. Ele ressalta que é preciso enfrentar a questão e “colocar o dedo na ferida”. “Problematizar a discussão. O importante é criar as condições para melhorar o serviço de transporte coletivo em nossa cidade”, lembra. (Leia a íntegra da nota no blog do Robert Lobato.)

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), José Luiz Medeiros, em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão (edição desta quinta-feira), comentou as declarações do vice-prefeito eleito da capital, Roberto Rocha, sobre a possibilidade de reajuste da tarifa de ônibus, hoje fixada em R$ 2,10. Ele frisou não haver empresa interessada em licitação das linhas de ônibus na capital – proposta de campanha – com a atual tarifa e ainda que não há como cobrar transporte de qualidade com todos os custos fixos aumentando, como combustível e pneu.

Para o SET, o aumento da passagem não seria, em princípio, a saída para melhorar a condições das empresas a fim de oferecer um serviço de qualidade à população. Combate ao excesso de gratuidades e às gratuidades falsas, projetos de mobilidade urbana e o replanejamento das linhas de ônibus seriam algumas opções.

“A criação de vias exclusivas para ônibus, como foi feito em Fortaleza, por exemplo, dando velocidade ao coletivo, seria uma saída. Deve-se dar prioridade do transporte coletivo ao individual, combatendo também o transporte coletivo”, enumerou Medeiros ao jornalista Anderson Corrêa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens