Fechar
Buscar no Site

Roberto Rocha defende escolha de irmão de Flávio Dino para o comando da PGR

O senador Roberto Rocha (PSB) defendeu o nome do procurador Nicolao Dino para comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). O irmão do governador Flávio Dino foi o nome mais votado para integrar a lista tríplice com sugestões do Ministério Público Federal para o cargo de procurador-geral da República.

“A indicação de Nicolau Dino para o cargo de Procurador Geral da República, honra o Maranhão e dignifica a formação jurídica oriunda da UFMA”, afirmou Roberto Rocha.

Nicolao Dino tem um importante obstáculo fora do Palácio do Planalto e da própria Procuradoria-Geral da República: o ex-presidente José Sarney. Dino é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino, que é adversário histórico de Sarney. Sarney se tornou um dos principais conselheiros de Temer nos últimos meses e já deixou claro ao Presidente sua contrariedade em relação a uma possível indicação de Nicolao Dino.

A lista será enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o presidente Michel Temer, a quem cabe a palavra final de definir o substituto de Janot.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens