Fechar
Buscar no Site

Roberto Costa, metade demagogo e metade incompetente

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), um dos mais subservientes aliados do grupo Sarney, é um desses políticos que, sem ter muito o que mostrar, adora tirar proveito político sobre determinadas situações. É uma forma de projetar-se na mídia, aparecer, ficar na crista da onda– no populês, o que chamamos de ‘fazer média’.

A mais nova léria de Costa é que, faltando poucos dias para terminar o mandato do prefeito João Castelo (PSDB), de uma hora para outra ele decide pedir ao Ministério Público e à Câmara Municipal o afastamento do tucano da Prefeitura de São Luís.

Ora, e onde estava o deputado Roberto Costa nestes quatro anos que só agora, num ato intempestivo, acha que o prefeito deve sair do cargo?

Roberto alega que a cidade está um “caos”. Claro que existem problemas, de fato, na saúde e em outros setores, entretanto por qual razão o nobre parlamentar não requereu o afastamento do prefeito bem antes, já que alega que os três primeiros anos da gestão castelista foi inoperante?

Fica claro, aí, que o deputado não queria o prefeito fora do Palácio La Ravardière e tampouco estava preocupado com a população. Ainda teve gente que se encantou e caiu no conto do rapaz.

O que Roberto queria, realmente, era apenas tirar proveito da situação, dos gargalos enfrentados pela atual administração. Coisa típica de quem adora fazer o tipo ‘bom moço’ e de utilizar discurso demagogo na desgraça alheia. “Ora, se não posso bater no governo da patroa Roseana, tem o Castelo que me rende bons dividendos eleitorais”, pensou, certamente, o sarneysista.

Prática, como já dissemos, de político incompetente que não tem no currículo serviço prestado algum à sociedade. Esse é Roberto Costa, mais um desses políticos sarneysistas que sofrem de desvio de caráter bizarro e relativamente comum.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens