Fechar
Buscar no Site

Roberto Costa nega que juventude do PMDB irá tumultuar movimento

O presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Roberto Costa negou que jovens do partido estão se organizando para tumultuar o movimento Acorda Maranhão, que será realizado a partir das 14h de hoje em São Luís.

RobertoCosta (2)Desde ontem, circulam rumores de que a juventude peemedebista estaria tentando se infiltrar no movimento e cooptar seus líderes com o objetivo de depredar a Prefeitura e órgãos ligados a administração municipal. Um dos alvos seria a praça Maria Aragão, no qual segundo o líder do PSTU maranhense, Marcos Silva, estariam tramando atear fogo nas barracas de palha.

“Nós apoiamos e concordamos com o movimento, é algo legítimo e democrático, pois mostra uma insatisfação da população com os governos. Entendemos que é algo importante para o país e que levarão os políticos a uma reflexão. Dessa forma, não compactuaremos com atos de vandalismo. Reafirmamos que somos contra a marginalização, o vandalismo e de forma alguma agiremos assim”, assegurou o deputado, em conversa com o titular do blog pelo telefone.

Roberto Costa ressaltou que o PMDB defende a bandeira do Passe Livre em todas as cidades do Maranhão.

O parlamentar discordou ainda do ponto de concentração do movimento na Praça Maria Aragão. “Qualquer simples bomba jogada pode provocar um incidente, uma vez que as palhas das barracas são facilmente incendiáveis”, advertiu Costa.

Nota divulgada ontem pela direção do Movimento Acorda Maranhão

A organização do movimento Acorda Maranhão, manifestação que ocorrerá sábado (22/06) às 14h na Praça Maria Aragão, com intuito de prestar esclarecimentos e evitar dúvidas a respeito do envolvimento com partidos políticos e sobre o trajeto, informa que houve várias tentativas de cooptação dos nossos organizadores por partidos políticos e seus articuladores, com o intuito de desarticular e manchar o movimento.

Por isso, reiteramos que o movimento recusa toda e qualquer associação com partidos políticos, articuladores, assessores e afins. Assim, reafirmamos que o movimento é APARTIDÁRIO e vai realizar um movimento PACÍFICO no dia 22.

Ciente da compreensão da imprensa maranhense, utilizamos este espaço para reiterar o trajeto da manifestação. Concentração: Praça Maria Aragão às 14h  Av. Beira Mar  Palácio dos Leões/Prefeitura/Tribunal de Justiça (1ª Parada. Ato simbólico)  Rua do Egito (Rua do Colégio Santa Teresa)  Ponte do São Francisco (2ª Parada. Onde será realizado um ato simbólico para rebatismo da ponte. De Ponte José Sarney, para Ponte do São Francisco). Dispersão no retorno São Francisco.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens