Fechar
Buscar no Site

Ricardo Murad silencia sobre posse como vice da Assembleia Legislativa

Do blog do Jorge Vieira

O secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, tem até o dia 31 deste mês para decidir se fica na SES ou devolve o cargo para assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa. Segundo apurou o blog, até hoje o deputado não revelou a ninguém o que pretende fazer a partir de primeiro de fevereiro, data em que serão empossados os novos dirigentes do Poder Legislativo.

Gerentão tá querendo acumular cargos?

A princípio surgiu a especulação de que seu grupo estaria disposto a rasgar o Regimento Interno da Casa para permitir que ele acumule os cargos, mas como a proibição consta na Constituição Federal, seus companheiros de bancada já articulam quem será o seu substituto na Mesa. Roberto Costa (PMDB) é o principal interessado.

Segundo o artigo nº 10, do Regimento Interno do Poder Legislativo, “será declarado vago o cargo da Mesa Diretora, por morte, renúncia ou afastamento do titular para o exercício de cargo ou função em outro Poder, sendo ele preenchido mediante eleição, dentro de cinco sessões, observadas as disposições do art. 8° e seus incisos”.

Como o suplente Tatá Milhomem (PSD) assumiu a presidência da CCJ e comanda o bloco governista mesmo sem ser titular do mandato, surgiu a especulação de que mais uma vez o Regimento seria trucidado, mas pelo visto prevaleceu o bom senso.

Os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão tomam posse no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), às 10h, em cerimônia reservada no Salão Nobre da Casa. No dia 4 de fevereiro (segunda-feira), às 8:30h, será realizada a sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos de 2013.

Além de Arnaldo Melo (presidente), também foram eleitos na chapa única os deputados Ricardo Murad (PMDB) – primeiro vice-presidente; Eduardo Braide (PMN) – segundo vice-presidente; Marcelo Tavares (PSB) – terceiro vice-presidente; Gardênia Castelo (PSDB) – quarto vice-presidente; Rogério Cafeteira (PMN) – primeiro secretário; Carlinhos Florêncio (PHS) – segundo secretário; Dr. Pádua (PSD) – terceiro secretário; e Zé Carlos da Caixa (PT) – quarto secretário.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens