Fechar
Buscar no Site

Ricardo Murad diz que deputados “falsearam informações” sobre hospitais

O secretário de Estado de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad enviou correspondência ao blog contestando o levantamento feito pelos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) sobre os hospitais do “Programa Saúde é Vida” do governo do Estado. Durante diligência realizada ontem, 24, nas unidades de saúde de Alto Alegre, Matões do Norte, Peritoró, Bernardo do Mearim, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Conceição do Lago Açu e Marajá do Sena os dois parlamentares disseram ter encontrado deficiências na estrutura dos hospitais, alguns abandonados, sem funcionamento, vigilância, outros com estruturas comprometidas, sem servidores e água encanada. (reveja aqui)

Os deputados chegaram a afirmar ter encontrado “muito mato, ortiga, plantação de maxixe e cobra cascavel, menos gente sendo tratada” nos hospitais visitados. Em nota, Ricardo Murad disse que, no intuito de denegrir a imagem do governo Roseana Sarney, os deputados “falsearam as informações sem se importar com a verdade” quanto à estrutura e as condições de funcionamento dos hospitais.

“Quisesse ele agir com seriedade teria, antes de escrever bobagens a respeito do maior programa de saúde pública em implantação no país, buscar os dados junto a Secretaria de Estado da Saúde”, rebateu Murad.

O secretário de Saúde informou que os hospitais estaduais de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras estarão funcionando a partir do mês março (Barreirinhas) e abril os outros três e os demais hospitais do programa estarão prontos até o mês de julho. “É uma pena a opção do deputado Dutra pela mentira vazia que não se sustenta”, frisou.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada ao blog pelo secretário de Saúde.

Resposta Ricardo Murad

Do deputado Dutra não se espera outra coisa a não ser mentiras e aleivosias. Faz parte de sua estratégia denegrir a imagem do governo falseando informações sem se importar com a verdade. Quisesse ele agir com seriedade teria, antes de escrever bobagens a respeito do maior programa de saúde pública em implantação no país, buscar os dados junto a Secretaria de Estado da Saúde.

O Programa Saúde é Vida está revolucionando a saúde do Maranhão com investimentos na construção de novos hospitais estaduais e municipais, em novas unidades de urgência e emergência, ampliando e reformando unidades existentes, implantando centenas de novos leitos de UTI e UCI num trabalho gigantesco que tem proporcionado milhares de novos empregos e acesso universal e igualitário a todos os maranhenses que precisam de atendimento médico.

Dia 29 de fevereiro (quarta feira) as três últimas das 10 UPAS do programa vão ser inauguradas e 17 hospitais municipais estão sendo entregues até o final do mês de março às prefeituras, completamente equipados e com recursos do Estado para garantir médico 24 horas na unidade.

Os hospitais estaduais de Barreirinhas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras estarão funcionando a partir do mês março (Barreirinhas) e abril os outros três.

Os demais hospitais do programa estarão prontos até o mês de julho.

É uma pena a opção do deputado Dutra pela mentira vazia que não se sustenta. Aprendeu ao longo da vida a viver do achincalhe. Ele deveria, antes de atirar pedras nos outros de maneira irresponsável, se preocupar com o que ele e sua turma andam fazendo com o dinheiro público.

Ricardo Murad

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens