Fechar
Buscar no Site

Ricardo garante que vai apurar denúncia de negligência médica

Jornal Pequeno

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, anunciou ontem que vai tomar todas as providências cabíveis, hoje (08), para apurar a denúncia feita por familiares de que houve negligência médica no atendimento à paciente Fátima de Jesus Pereira, que faleceu quinta-feira passada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga.

Por meio de ofício, Ricardo Murad vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que investigue a conduta do médico Cláudio Roberto Silva Sousa, responsável pelo atendimento prestado a Fátima de Jesus Pereira.

O secretário também vai determinar à Unidade Gestora de Ações e Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, que dentro do prazo de 15 dias apure se os procedimentos de recepção e atendimento de enfermagem adotados nesse caso seguiram o protocolo estabelecido para a UPA Itaqui-Bacanga.

“Há um padrão de atendimento, eficiente e humanizado, que não pode ser descumprido em nossas unidades de saúde. Por isso, vamos apurar rigorosamente a denúncia feita pelos familiares da senhora Fátima Pereira”, garantiu o secretário.

Fátima de Jesus Pereira deu entrada às 22 horas do dia 2 de agosto na UPA Itaqui-Bacanga com cefaléia e vômito. Ela foi atendida e medicada, mas veio a óbito na madrugada do dia 3 de agosto, às 2:55.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens