Fechar
Buscar no Site

Ribamar Alves apresenta projetos para Santa Inês

Por iniciativa da Prefeitura de Santa Inês, a 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu um encontro na manhã de ontem, no auditório da Prefeitura.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Kênia Marcelina, gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf

O evento contou com a participação do superintendente regional da Codevasf no Maranhão, João Batista Martins; da gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf, Kênia Régia Anasenko Marcelino; do assessor da presidência da Codevasf, Albert Bartolomeu; do chefe da unidade de desenvolvimento territorial, Wilian de Sousa, além do representante da Secretaria de Pesca do Maranhão, José de Ribamar Pereira.

Participaram ainda o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa; o prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Pereira; além de prefeitos e representantes das cidades de Santa Luzia do Paruá, Vitorino Freire, Cajapió, Anajatuba, Buriticupu, Governador Newton Bello, Tufilândia, Montes Altos, Lago Verde, Colinas e Pio XII, entre outros.

Após a composição da mesa, o superintendente da Codevasf no Maranhão, João Martins, fez uma demonstração sobre as áreas de atuação da Companhia, que, segundo ele, é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com o uso sustentável dos recursos naturais e com a estruturação de atividades produtivas para inclusão econômica e social.

Em seguida, a gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf, Kênia Marcelino, fez a apresentação do Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que integra eixos coordenadores de ações de inclusão produtiva, como o caso da apicultura, atividade para a qual o Governo Federal destinou este ano o valor de 2 milhões de reais para investimentos no Maranhão.

De acordo com Kênia Marcelino, esse valor será licitado para investimentos na produção de pólem e também na produção e extração de mel. Para que esse projeto dê certo, diz Kênia, é importante a parceria das prefeituras com a Codevasf.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, usou da palavra para falar da importância de ter a Codevasf como parceira na realização de projetos que visam o desenvolvimento sustentável não só do município de Santa Inês, mas de todos os 147 municípios maranhenses sob a jurisdição da Companhia.

Alves disse ainda que um projeto de autoria dele como deputado federal prevê que a Codevasf possa atuar em todos os municípios maranhenses e a aprovação desse dispositivo fará com que a Companhia possa colaborar no desenvolvimento de cidades de grande potencial e aptidão para as atividades apoiadas por ela.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens