Fechar
Buscar no Site

Resumo das atividades de campanha dos candidatos a Prefeito de São Luís

Edivaldo faz caminhada na Vila Palmeira e convida para lançamento do Comitê‏

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) visitou, na manhã deste sábado (21), o bairro da Vila Palmeira. Em mais uma caminhada pelas ruas da capital, o candidato a prefeito e o vice, Roberto Rocha (PSB), conversaram com os comerciantes do bairro e participaram da inauguração do comitê de campanha de um dos vereadores da coligação.

A caminhada deste sábado aconteceu pela manhã, durante o maior fluxo de comerciantes e consumidores na Vila Palmeira. Na visita, Edivaldo ouviu as reclamações dos consumidores quanto as condições sanitárias do principal mercado do bairro.

“Tem muitas lojas e mercados privados por aqui e a gente vê que é mais limpo. Mas tem coisa que só os vendedores do mercado público é que vendem. A gente vai comprar, mas com a sujeira a gente fica com um pé atrás,” disse Maria José Fonseca, de 57 anos.

Edivaldo disse que o saneamento básico e o cuidado com as questões sanitárias são diretrizes fundamentais do plano de governo que apresentará ao longo da campanha. “A cidade não ter tratamento de esgoto e, com crescimento da população nos últimos anos, não ter ampliado a rede de esgoto nem mesmo das casas é irresponsabilidade de anos de gestão inoperante,” disse Edivaldo.

Na inauguração, o candidato a prefeito de São Luís falou ainda que em seu plano de governo o saneamento básico terá atenção prioritária, ao lado da educação e da saúde. “O saneamento básico é questão de saúde pública, que não se resume a construção de hospitais. A saúde começa a ser cuidada desde casa, evitando contaminações e tendo mais dignidade em cada morada,” avaliou.

Edivaldo aproveitou ainda para reiterar o convite à inauguração do Comitê Central 36, que acontecerá na próxima segunda (23). Na última sexta, Edivaldo lançou vídeo em que convida todos os internautas para participar da inauguração do comitê, que ficará no retorno do São Francisco (rua Inácio Xavier da Rocha).

Haroldo Saboia conversa com comerciários na Rua Grande

O candidato a prefeito de São Luís pela coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda” (PSOL-PCB), Haroldo Saboia (PSOL) retornou à rua Grande na manhã deste sábado acompanhado pela candidata a vice, Sildeane Coutinho (PCB) e candidatos a vereador pelo PSOL, para conversar com os comerciários.

A caminhada teve início no abrigo da Praça João Lisboa por volta das 10 horas e se estendeu até pouco mais de meio-dia. Durante o percurso Haroldo Saboia ouviu reclamações sobre o estado de conservação da principal via do comércio da capital maranhense. A rua Grande é considerado o maior shopping a céu aberto do estado do Maranhão.

O abastecimento de água e o desprezo dos órgãos de fomento ao turismo foram as principais reclamações dos comerciantes.

“A proposta de governo do PSOL é valorizar a rua Grande tanto como centro comercial como parte do patrimônio do centro histórico da cidade de São Luís, o que não vem acontecendo nem por parte do governo do estado, nem pela prefeitura de São Luís”, esclareceu Haroldo Saboia quando abordado por comerciários.

Eliziane reafirma compromisso com a revitalização das feiras da cidade

A candidata a Prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23), acompanhada pelo candidato a vice, Cabo Campo e os candidatos a vereador pelo PPS visitam na manhã deste sábado (21) a Feira do João Paulo.

Eliziane reafirmou o compromisso com a revitalização das 29 feiras da cidade e falou sobre a importância do espaço para a geração de emprego e renda.

”O apoio aos feirantes de São Luís precisa fazer parte dos compromissos da gestão municipal, considerando que o investimento no pequeno agricultor se torna vital para geração de emprego e renda”, destacou a candidata durante a visita.

NOTA AOS CANDIDATOS: O blog, no seu papel de bem informar ao leitor, está à disposição dos candidatos. As assessorias podem enviar as agendas e atividades de campanha para divulgação no seguinte e-mail: [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens