Fechar
Buscar no Site

Resultado de teste de Bolsonaro dá positivo para covid-19

O resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, deu positivo para a covid-19 nesta terça-feira (7).

A confirmação do resultado positivo foi informado pelo próprio Bolsonaro em entrevista à Record TV. 

Nesta manhã, o presidente acordou bem, mas continuava com febre baixa.

O presidente afirmou que está se sentindo “perfeitamente bem”. “Eu se não tivesse feito exame não saberia. E o resultado deu positivo”, disse Bolsonaro.

“Acredito que não só o atendimento que eu tive, mas a forma como foi administrada a hidroxicloroquina. Foi quase de imediato (a melhora). Eu não sou médico, sou capitão do Exército. Mas a cloroquina, dada na fase inicial, a chance de sucesso chega por volta de 100%”, afirmou.

Bolsonaro foi submetido nesta segunda-feira (6) ao exame da covid-19 depois de sentir sintomas da doença. No Hospital das Forças Armadas, em Brasília, fez o teste de detecção do coronavírus e também uma chapa do pulmão.

“Acredito que não só o atendimento que eu tive, mas a forma como foi administrada a hidroxicloroquina. Foi quase de imediato (a melhora). Eu não sou médico, sou capitão do Exército. Mas a cloroquina, dada na fase inicial, a chance de sucesso chega por volta de 100%”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou, contudo, que está bem. “Eu tô normal. Em comparação com ontem, eu tô muito bem. Até com vontade de fazer uma caminhada por aí, mas não posso por causa de recomendação médica”, acrescentou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também informou por redes sociais o resultado de Bolsonaro. “O resultado do teste de covid-19 feito pelo Pr Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, e disponibilizado na manhã de hoje, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, escreveu.

Resultado de teste de Bolsonaro dá positivo para covid-19

Resultado de teste de Bolsonaro dá positivo para covid-19

Histórico

presidente teve três resultados negativos em exames para o novo coronavírus – os testes foram divulgados em maio depois que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou dar publicidade aos resultados.

A divulgação dos exames foi resultado de uma ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pediu ao STF acesso ao documento médico do mandatário.

Bolsonaro, que fez os testes nos dias 12, 17 e 21 de março, usou dois codinomes para fazer os exames: Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz.

Entre 7 e 10 de março, Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e pelo menos 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus. Ele, contudo, disse que não foi infectado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

2 respostas para “Resultado de teste de Bolsonaro dá positivo para covid-19”

  1. GEDEON disse:

    DEUS NO COMANDO DO BRASIL….. Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO…. Nosso PRIMEIRO presidente do Brasil HONESTO PATRIOTA VERDE AMARELO FICHA LIMPA e e sem rabo preso da nossa historia. COMPARAM ….. BOLSONARO com…. Os ratoes BILIONARIOS .. Sarney…. Collor…fhc…lula ladrao mor do Brasil….. dilma….temer………. COMPARAM…..vejam os RATOES BILIONARIOS que ENGOLIMOS nao VOMITAMOS e nem criticamos……… DEUS NO COMANDO DO BRASIL….. VITORIA de DEUS.

  2. Aston Beckman disse:

    Tentar lustrar com argumentos fúteis o caráter de Bolsonaro, cuja deformação é axiomática, até aos olhos das crianças; isso parece tão petulante e invasivo quanto à tentada “cura gay” de Marcos Feliciano.
    De nada adianta ajudar quem não quer ajudar a si próprio. Bolsonaro é o doente, somente a ele cabe a iniciativa de regenerar-se, se assim julgar conveniente. Todavia, pela velocidade com que reincide nos mesmos desatinos e inaugura outros mais deploráveis, faz a gente acreditar que ele é um contumaz a se sentir recompensado “por cada” sandice que apronta.
    De longe, o presidente perpassa o perfil de uma pessoa usuária de drogas: pavio curto, desligado da realidade, inconsistente, desprezador do sofrimento alheio ( inclusive, do coletivo), formador de associações esquizofrênicas (elegendo inimigos fictícios e eventos de catastrofização), fissura por facciosos……
    Talvez tivesse sido o mandatário que, no mais exíguo espaço de tempo, editou e de imediato revogou tantas medidas, portarias, decretos etc. Ou seja: de manhã, ele diz; à tarde desdiz e de noite contradiz.
    Esses traços acima são intrinsecamente presentes em drogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens