Fechar
Buscar no Site

Restaurantes populares passam a oferecer jantar a R$ 1,00 em todo o estado, a partir desta segunda-feira (12)

Por determinação do governador Flávio Dino, a partir desta segunda-feira (12) os 55 Restaurantes Populares do Estado irão oferecer jantar por R$ 1,00 (um real). A medida é mais uma das ações anunciadas pelo Governo do Estado como forma de enfrentamento à pandemia e seus impactos.

Os Restaurantes Populares são coordenados pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), e de acordo com o secretário Márcio Honaiser, as medidas adotadas contribuem para minimizar os impactos sociais e econômicos da pandemia entre a população.

“O governador Flávio Dino não tem medido esforços para garantir alimentação saudável para a população em situação de vulnerabilidade social e econômica, ainda mais nesses tempos difíceis que estamos passando. Estamos enfrentando um dos momentos mais críticos desde o início da pandemia e a equipe da Sedes vem trabalhando de forma contínua, para reforçar as medidas implementadas pelo governador”, disse o secretário.

Quentinhas serão consumidas fora dos restaurantes.

Vale ressaltar que as refeições estão sendo oferecidas em embalagens descartáveis, estando vedado o consumo nos refeitórios.

Ações

Além desta medida, a Sedes tem adotado outras ações socioassistenciais para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19, entre elas, a implementação do Auxilio Vale Gás, que irá beneficiar 115 mil famílias inscritas no CadÚnico, doações de mais 110 toneladas de itens de alimentação e limpeza para instituições de acolhimento do Maranhão, entrega de Sistemas de Abastecimentos de Água (SSAA) e busca ativa de beneficiários do Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que já está em sua segunda fase e garante desconto na conta de luz aos usuários de baixa renda.

Também estão sendo realizadas higienização e desinfecção dos prédios da Sedes, Restaurantes Populares e Solar do Outono e entrega de mais de 1.000 equipamentos do Programa Mais Renda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens