Fechar
Buscar no Site

Requerimento pede cancelamento do alvará da operadora Tim em São Luís

Aprovado pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL), nesta segunda-feira (04), o Requerimento de nº 387 de quatro de julho de 2011, de autoria do vereador Chico Viana (PSDB), que solicita ao prefeito João Castelo (PSDB) a não renovação do alvará de funcionamento da operadora de telefonia celular Tim em São Luís.

Segundo o vereador Chico Viana (PSDB), a má qualidade dos serviços prestados à população de São Luís pela Tim é que gerou a iniciativa de apresentar o referido requerimento no plenário da Câmara Municipal.

“Tendo em vista à inaceitável qualidade de serviços prestados a população de São Luís, o que constitui um desrespeito ao usuário e uma afronta a quem tem por dever zelar pelo bem-estar comunidade”, afirmou Chico Viana.

Pane em abril

No dia 28 de abril deste ano de 2011 os usuários da Tim em São Luís não conseguiram efetuar nem receber ligações durante todo o período da tarde. Por esta razão, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Maranhão (Proncon-MA) abriu uma investigação preliminar nº 02/2011 que teve o objetivo de apurar as causas da pane.

Ainda este ano, o Procon-MA proibiu a operadora Tim, sob pena da prática do crime de desobediência (art. 330 do Código Penal), a suspensão do fornecimento de serviços no Estado do Maranhão.

A TIM é a única operadora móvel presente em todos os Estados brasileiros. Em 2006, sua base de clientes no Brasil alcançou 25,4 milhões até dezembro. A Rede TIM GSM/GPRS atende a mais de 2.455 municípios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Requerimento pede cancelamento do alvará da operadora Tim em São Luís”

  1. Ribamar Carvalho Junior disse:

    Acho muito boa a iniciativa do vereador Chico Viana. Porém é preciso atentar para o fato ocorrido há poucos dias, onde, salvo engano, essa mesma operadora (TIM) ficou proibida de captar novos clientes, mas o foi que aconteceu?! A sanção foi cumprida?!… Verificamos que a decisão não durou mais do que 24 horas… O que precisa ser feito é aplicar-lhe multas pesadas, e os valores servirem de abatimento nas contas dos clientes!!! Mas a Anatel não ta nem aí pra isso… Por que será hein?! Abraço.

  2. Chico Viana disse:

    Caro Ribamar:
    Conseguiu na justiça, ah, esta justiça injusta! o direito de continuar comercializando porcarias e fazendo propaganda enganosa. E debochando dos maranhenses.

  3. pericles santos disse:

    Tai, o Chico poderia fazer um reequerimento para cassar tambem o alvará de funcionamento da Prfeitura de São Luis, já que, à exemplo da TIM, a Prefeitura presta o PIOR serviço que uma Prefeitura pode prestar.
    Poderia tambem pedir a cassassão do Alvará de funcionamento da Cãmara Municipal pelo mesmo motivo.

  4. Ribamar Carvalho Junior disse:

    Caro Chico Viana,

    É verdade meu caro, é a mais pura verdade. E o ministério público do Maranhão?! Ah! Havia esquecido, anda ocupado demais tentando explicar o inexplicável!!!

    Um grande abraço.

  5. Chico Viana disse:

    Caro Pericles:
    Estes alvarás são os mais fáceis de serem cassados, as eleições estão aí mesmo, mas parece que certos eleitores só se lembram de que é maltratados depois de consagrar, às vezes por décadas, aqueles a quem criticam, como se não fossem tão responsáveis, quanto.
    Volto atrás, muito mais que responsáveis, omissos.
    É muito fácil, eximir-se da culpa, flauteando como se não tivesse nada a ver com isso.
    Ora paciência!

  6. Chico Viana disse:

    CORREÇÃO; ….só se lembram de que SÃO maltratados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens