Fechar
Buscar no Site

Renato Rabelo critica oligarquia Sarney em encontro com sindicalistas

Durante o Encontro com Sindicalistas, realizado na manhã deste sábado (29), o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez críticas ao modelo político empregado pela oligarquia Sarney há quase 50 anos no Maranhão.

Renato Rabelo disse que o estado vive um processo de transição, em que as antigas forças começam a perder espaço para um campo que representa a mudança, a renovação e um projeto de desenvolvimento com justiça social. Para ele, a prosperidade do Maranhão depende da derrota do grupo Sarney. “É preciso revolver esse bolor da oligarquia”, declarou.

Rabelo também afirmou que as lideranças políticas nacionais estão atentas ao que se passa no Maranhão, algo que pode ser verificado pelas declarações de apoio a esse novo campo político, que partem de nomes do porte de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, e de Aldo Rebelo (PCdoB), ministro dos Esportes.

“O estado do Maranhão é um estado que tem um emblema na realidade política nacional: vai se vencendo aqui uma oligarquia”, pontou Renato Rabelo.

Para Marcio Jerry, presidente do diretório municipal do PCdoB de São Luís, as forças democráticas e progressistas têm dois objetivos em comum: derrotar os representantes da velha política nas eleições deste ano e vencer a família Sarney em 2014.

O Encontro com Sindicalistas foi organizado por várias organizações, como a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESSEMA), para apresentar a “Pauta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da capital” ao candidato Edivaldo Holanda Júnior, da coligação “Muda São Luís” (PTC-PSB-PCdoB-PDT).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens