Fechar
Buscar no Site

Reflexão: uma palavra de esperança na dificuldade

Quem nunca pensou que já passou pelos piores momentos da vida? Àquelas horas de angústia, preocupação, sofrimento que talvez nunca fosse passar? Pois é, se você tiver enfrentando alguma dificuldade ou tribulação desse tipo não tem saída senão Deus. É a única esperança de solução de todos os nossos problemas.

Deus começo e fimA palavra de Deus diz que ‘bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam’. (Tiago 1:12). ‘Não tenha medo do que você está a ponto de sofrer. Eu lhe digo, o diabo porá alguns de você em prisões para os testarem, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel, até mesmo ao ponto da morte, e eu lhes darei a coroa da vida’. (Apocalipse)

Muitas das tribulações que recaem sobre nós são frutos de nossas ações inconsequentes, de desobediência a Deus. Já por outro lado, Deus permite que intempéries nos alcancem, entre outras coisas, para dar uma chacoalhada geral. A nosso ver, às vezes – na visão racional e natural do mundo onde tudo pode, tudo é normal – pensamos que estamos fazendo aquilo que é certo para nós, que satisfaz nossos desejos, ego, mas que na verdade desagrada a Deus, não faz parte dos seus planos para nossa vida.

Vivemos em uma vida passageira no qual riquezas, status, poder, bens materiais de nada valem para Deus. De nada vale essa luta desenfreada por dinheiro e riqueza quando o maior tesouro é o celestial. Morreremos e as posses ficarão. Não conseguirão comprar uma vaga no céu. Deus tem reservado para os que o temem e o servem com obediência e fé a eternidade.

Portanto, se você entrou em alguma dificuldade, entenda que nada mais é uma forma de se aproximar mais de Deus, ser mais forte, ter experiências mais íntimas com Ele, tomando conhecimento do seu grande amor por todos nós. Resumindo: tudo que Deus faz é somente para o nosso bem!

Para vencer a tempestade, ore, lute, persevere, siga a palavra de Deus e jamais desanime. Deus nunca nos desampara, porém precisamos apenas fazer nossa parte. Quando menos perceber, você já atravessou a turbulência.

No desfrutar da bonança, verá que no final das contas foi realmente preciso ter acontecido essa espécie ‘acorda para a vida’. O que nós sofremos nesta vida nunca pode ser comparado à glória que Deus tem preparado. Boa semana!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens