Fechar
Buscar no Site

Reflexão da semana: Riqueza celestial

Muitos se preocuparam em ter as melhores roupas, adquirir o carro lançamento do ano para colocar na garagem da mansão e ter bastante dinheiro para gastar nas melhores festas. Estes são maioria na nossa sociedade que têm como prioridade levar a vida focada nos bens materiais.

images (2)Deus nos ensina justamente o contrário disso na sua palavra.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Para Deus, não importa o quanto a pessoa acumula de riqueza ou status social que ocupa perante a sociedade dos homens. Nada disso poderá comprar a salvação.

Isso não quer dizer que não devemos ter um carro, uma boa casa ou frequentarmos um bom restaurante. Mas somente o necessário. Deus nos recomenda ainda:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mateus 6:19-20).

A lição que fica nesse ensinamento do soberano Deus é que não devemos nos prender nas coisas terrenas, passageiras, as quais perdem seu valor com o tempo. O que Deus tem preparado para nós é algo eterno e maravilhoso que nenhum bem deste mundo pode comprar, infinitamente superior a qualquer riqueza humana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens