Fechar
Buscar no Site

Refinaria da Petrobras em Bacabeira: cerca de mil trabalhadores são demitidos

O tumulto na cidade de Bacabeira é grande. A confusão é gerada em torno da demissão em massa realizada pelo consórcio GSF – Galvão Construtora, Serveng e Fidens Engenharia, que é responsável pela construção da Refinaria Premium I da Petrobras no município de Bacabeira.

Segundo informações de alguns trabalhadores, o número de demissões chega a quase 1.000 entre homens e mulheres, o que causou a aglomeração de pessoas nas ruas e nas paradas de embarque e desembarque de passageiros na cidade.

O número de demissões poderá aumentar antes do final do ano. Cerca de 3 mil operários trabalhavam nos serviços de terraplenagem.

Com a redução de trabalhadores na construção dos serviços de terraplanagem da refinaria, fica reforçada a tese de que os planos do Governo Federal e do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que a parte de terraplanagem seja concluída no final de 2012 e a refinaria seja em 2016 seja adiada.

Segundo estudiosos, a Refinaria Premium I da Petrobras, só começará a funcionar de verdade a partir de 2020. (Com informações do blog Bacabeira em Foco)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

12 respostas para “Refinaria da Petrobras em Bacabeira: cerca de mil trabalhadores são demitidos”

  1. djalma saraiva filho disse:

    Quando se ouvia o merchan veiculados nos sistemas da clã Sarney, que a Refinaria de Bacabeira, iria contratar mais de 400 mil trabalhadores para a dita, há quem acreditou nesta quimera utópica, da falsa promessa da caterva do provecto oitentão. Seria uma fato único no universo, admitir quase o dobro da segunda cidade do estado, Imperatriz , para faina de trabalhadores, dita em comícios conspícua Roseana Sarney e , confirmada pelo Ministro da Minas Energia(garimpeiro da Serra Pelada), que não sabe o que é Kilovatt e Mega watt. Tem gente que acreditou nesta obra,como se fosse a redenção economica do estado, onde IDH é mais baixo no Brasil, do que o futebol do Santos apresentado ontem, contra a equipe Catalã, Barcelona . Funcionar a partir de 2020…Então tá,xerosa!

  2. Dinho disse:

    Como tu gostas de criar factóide pra iletrados. Essas demissões já eram previstas e todos os demitidos eram contratados temporários. Você sabe muito bem disso. Todos os anos com a chegada das chuvas a obra praticamente para e não há necessidade de tanta gente lá sem fazer nada. Até os demitidos sabiam que estavam sendo contratados por tempo determinado. Após o inverno serão todos chamados de volta. Não há nada de errado nisso.

  3. Carlos Eduardo disse:

    Pois eu sei quando vai começar a funcionar essa Refinaria…! Nunca…!!!!!

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    É crise se fazendo presente.
    E as demissões vão proseguir em todos os setores.
    Como disse ontem Delfim Neto, a crise vai afetar o Brasil. Menos do que aos países da Zona do Euro, mas vai afetar.
    A indústria de calçados vai ser duramente afetada. E várias e várias outras.
    Turismo, nem se fala.
    Mas fica o presidente da Embratur delirando e afirmando que em 2012 o Brasil vai isto e aquilo em matéria de turismo. Compreensível o seu desvairamento, já que de turismo não entende nada.
    Se esta crise se prolongar a Copa do Mundo irá dar um prejuízo colossal ao Brasil.
    A verdade é que o mundo está a beira de um colapso eonômico, tudo por culpa da gastança desenfreda dos EUA e de países europeus, ditos do primeiro mundo, mas que de primeiro mundo só tem mesmo é a capacidade de fazer dívidas e de posar de ricos.
    Que todos se preparem para os duros dias que estão chegando.
    Dias duros para os trabalhadores, não para os políticos e membros do judiciário. Estes já estão com novos aumentos engatilhados.

  5. CARLOS OCIRAN disse:

    O estelionato eleitoral está exposto para os cegos que não querem ver. É só o começo da derrocada. Outras fraudes virão à tona. Quero ver a quem os “Dinhos” da vida irão culpar. Talvez uma frente fria vindo do Piauí seja a justificativa para o injustificável.

  6. Manoel disse:

    Em que mundo esse Dinho vive???

  7. maria disse:

    Isso é apenas o começo……………

  8. Dom Cosme... disse:

    Para Dinho: É triste seu Moço , é triste, é triste mais eu vou contar?O Marahão é um caso de amor e ódio . Ama esta terra , aquele que nasceu e teve os pés no chão… O faveado, aquele em que a nossa branca diz ser culpado por tanta miséria: O homem da zona rural… aquele que nunca durante esses 50(cinquenta) anos ninguém apareceu para lhe tirar da Pobreza, da miséria ou dafalta de governantes que sepreocupem por ele? Olha “Dinho” , me parece que nasceste na “Safadolândia”, e quemnasce nesse país é safadolandense, epaea essa gente a miséria alheia até que é divertido. Eu assisti em “Santa Inês” quando a Dona Branca falou que no final de 2010, todos os hospitais de “Campanha” seriam entregues á população, que a refinaria seria a salvação do Estdado, mas o que se v~e são as informações desinformadas de que nã se tem mais previsão para que ele funcione… o meu medo sempre foi : Se o funcionamento da refinaria Premium ocorrer como está ocorrendo com os “Hospitais de Campanha”… Todos estão andando em passos de tartaruga, isto é , quando atinge a velocidade Maxima.Concordo com o Manoel quando pergunta:Em que mundo esse Dinho vive???

  9. Dom Cosme... disse:

    Inácio Augusto de Almeida:
    Voltei! Estive sem internet, daí não ter me comunicado com o meu amigo. Um Abraço e um Feliz Natal… E que 2012 seja repleto de paz e de realizações… E que nosso políticos façam curso de relações humanas e se vejam mais humanos.
    São os meus Votos!

  10. Marcelo disse:

    Esse Dinho sabe de tudo pergunta para ele se nesse caso ele vai ser chamado de novo manda ele espera sentado, amigo até engenheiro foi demitido Dinho acho melhor você procura outro emprego porque você não vai ser chamado amigo você e todos que foram demitidos são carta fora do baralho.

  11. Dinho disse:

    Analfabetos como vcs não têm capacidade de entender mesmo que uma refinaria do porte da premium , a quinta maior do mundo, não pode ser feita da noite pra o dia. O analfabetismo de vcs é que sustenta o jornal pinóquio, esse tablóide feito pra enrolar peixe e analfabetos como vocês.

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Calma gente.
    Quem viu a entrevista do Delfim Neto na Bandeirantes domingo às 11 da noite sabe que a Petrobrás reduziu em muito todos os seus investimentos.
    E não só a Petrobrás. Todas as grandes empresas estão se segurando, Ninguém sabe até onde esta crise vai.
    A Presidenta Dilma já disse que em 2012 ninguém terá aumento. Só o salário mínimo terá aumento acima da inflação. Os aposentados irão ter que se contentar com a reposição da inflação, coisa de 6%. E ergam as mãos para o céu, porque o funcionalismo público DO PODER EXECUTIVO E OS MILTARES DAS FORÇAS ARMADAS passarão batido.
    Judiciário, Legislativo e os PMs de Brasília, estes terão aumento.
    Gente fina é outra coisa.
    Esta é a realidade.
    A diminuição nos ritmos das obras da Refinaria faz da parte da política de contenção de investimentos da Petrobrás.
    E mais acocho vem por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens