Fechar
Buscar no Site

Rede homologa candidatura de Jeisael e Janicelma a prefeito e vice

No evento também foram confirmados os candidatos que disputarão as 31 vagas de vereador na Câmara Municipal São Luís

Na tarde deste domingo, 13, aconteceu a convenção municipal que oficializou as candidaturas da Rede Sustentabilidade para a disputa da eleição 2020 em São Luís. O jornalista Jeisael Marx foi oficializado como candidato da legenda para Prefeito, e Janicelma Fernandes como vice-prefeita.

Já como candidato a Prefeito, Jeisael contou sobre sua carreira profissional, destacando a importância das escolas comunitárias, onde estudou durante sua infância, e disse que essas instituições de ensino têm dificuldade em receber os recursos necessários. “Por isso mesmo, uma de nossas propostas, é desburocratizar os processos para que as escolas possam ter acesso mais rápido a recursos”.

Durante o seu discurso, Jeisael pontuou que na política é necessário fazer alianças a favor do povoe disse que isso é diferente do tipo de alianças feitas por determinados políticos pensando somente em seus interesses, deixando o povo de fora das prioridades.

O jornalista mais uma vez levantou a bandeira de uma gestão descentralizada, participativa e sustentável propôs uma participação, com a proposta de implantar  cinco subprefeituras com autonomia enrocamento próprio, para aproximar a gestão municipal do cidadão, que terá a oportunidade de participar das decisões e eleger prioridades na execução de obras e serviços através do orçamento participativo.

Sabendo das dificuldades das mães ludovicense, o jornalista enfatizou a necessidade de ter creches dentro dos bairros, para assim as mulheres terem tranquilidade para trabalhar, sabendo que seus filhos estão acolhidos e protegidos.

“Temos em nosso projeto para a cidade de São Luís, a precisão de implantação de creches, para que as mulheres tenham a dignidade de trabalhar sabendo que seus filhos estão em segurança.”

Durante todo o evento, sua companheira de chapa esteve ao lado. Janicelma Fernandes falou com destaque sobre oportunidades através da educação. Lembrou que outros candidatos acabaram copiando a decisão da Rede de colocar um homem e uma mulher na chapa majoritária. Disse, entretanto, que “para o nosso partido, isso é natural. Enquanto pra eles, só estão fazendo assim para parecer que se importam”.

Em seu discurso, Janicelma falou com destaque sobre o papel da mulher dentro da gestão que São Luís necessita, buscando fazer com que a máquina pública atue de fato para alcançar as pessoas que mais precisam, destinando os recursos para as áreas que realmente promovam uma mudança social.

A convenção da Rede teve momentos emocionantes, inclusive na ocasião em que dona Diná, mãe de Jeisael, que é evangélica e cantora da igreja Assembleia de Deus, subiu ao palco e cantou. Muitas pessoas choraram emocionados, inclusive o jornalista. Ao lembrar das dificuldades enfrentadas para se firmar como candidato, Jeisael embargou a voz e os olhos marejaram.

O evento foi realizado no Espaço Planalto Eventos, no Planalto Anil III, respeitando todos os protocolos dos órgãos de saúde por conta do coronavírus. Estavam presente na convenção, o Porta Voz regional, Fauzi Beydoun, e a Porta Voz Municipal, Laryssa Coelho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens