Fechar
Buscar no Site

Rede Globo mostra o engodo do programa dos 72 hospitais de Roseana

A equipe do programa Profissão Repórter (Rede Globo) exibiu uma ampla reportagem, na noite de ontem (05), sobre as dificuldades de quem procura tratamento no interior do Rio Grande do Norte e os hospitais recém-inaugurados no Maranhão que estão sem pacientes.

No Maranhão, o repórter Victor Ferreira visitou nove cidades no interior do estado, onde foram implantados hospitais do Programa ‘Saúde é Vida’ dos 72 prometidos pela governadora Roseana Sarney. A reportagem descobriu que as unidades de saúde foram construídas em cidades muito pequenas e, por isso, estão sem pacientes.

Em Jatobá, cidade de 8 mil habitantes, no dia da visita do repórter da Rede Globo havia 30 funcionários para cuidar de dois pacientes. Salas de cirurgia e quartos ficam completamente vazios.

Em outro município, havia até heliporto no hospital. Ao ser perguntada pelo repórter se algum paciente já havia sido transportado de helicóptero do local, a funcionária do hospital responde que a única pessoa a pousar de aeronave na área foi a governadora.

A reportagem informa que o Ministério Público apura denúncia de que foram gastos R$ 63 milhões em obras sem licitação. Outro detalhe apontado ainda é que a maioria dos hospitais foram construídos em cidades de prefeitos aliados políticos do grupo Sarney.

Confira nos dois vídeos a seguir a íntegra da matéria produzida pela Rede Globo sobre os 72 hospitais de Roseana.

Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=YZDwYZbnZIQ&feature=youtu.be

Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=9oZwTovMO8E&feature=youtu.be

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens