Fechar
Buscar no Site

Rede denuncia deputado Josimar flagrado com maços de dinheiro ao Conselho de Ética

A Rede Sustentabilidade entrou hoje com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA). O partido pede que o deputado seja cassado por quebra de decoro.

A representação da Rede foi assinada pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e pela deputada Joênia Wapichana, além da porta-voz nacional do partido, Heloísa Helena.

A ação se baseia na reportagem da revista Crusoé que aponta que o parlamentar é suspeito de corrupção. A revista obteve fotos que seriam de uma investigação da Polícia Federal sobre desvio de dinheiro de infraestrutura e da saúde. Nas imagens, Maranhãozinho aparece com grandes volumes de dinheiro nas mãos.

Na última quarta-feira (1º), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o deputado em quatro municípios do Maranhão. De acordo com investigações da PF, a relação de parentesco e ligações pessoais de Maranhãozinho com prefeitos e secretários municipais fazem parte do modus operandi para desvio de dinheiro.

Ao menos dois inquéritos sigilosos correm no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar o que é chamado de “feirão das emendas”. A suspeita é de que parlamentares cobram comissão para indicar recursos do Orçamento a uma determinada prefeitura.

Em uma série de vídeos publicados em seu perfil no Instagram, Josimar Maranhãozinho negou qualquer irregularidade: “Todos vocês sabem que eu sou um empresário, mas mesmo assim os nossos adversários usam esse momento para tentar mais uma vez nos agredir, sujar a nossa imagem, a nossa honra de homem sério e trabalhador.”

Ele questionou ainda a obtenção das imagens: “Postaram imagens adquiridas ilegalmente de um inquérito que é sigiloso. Eles estão desesperados porque nós já estamos provando desde o ano passado a origem das nossas propriedades, porque tudo que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro [que aparece nas imagens divulgadas pela Crusoé], que está em espécie de posse do meu escritório, está declarado no meu imposto de renda como todo ano eu declaro meu imposto de renda rigorosamente, pago meus impostos”.

Josimar Maranhãozinho é pré-candidato a governador do Maranhão.

*Com Estadão Conteúdo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

4 respostas para “Rede denuncia deputado Josimar flagrado com maços de dinheiro ao Conselho de Ética”

  1. CIDNELSSON disse:

    LUGAR DE RATOS, RATÕES, RATAZANAS é em PEDRINHAS……. VAMOS VOTAR EM HONESTOS, CRISTÃOS, TEMENTES A DEUS em 2022—– ESQUECER para sempre de RATÕES, LADRÕES, SARNAS, MURADDIIISSS, LOBÕOOOESSSS, vamos LIMPAR NOSSO AMADO MARANHÃO de todos os ratos, ratões, ratazanas, bilionários, bilionárias, TUDO ADQUIRIDO COM GATUNAGENS, ROUBOS DE BILHÕES E BILHÕES . EM 2022 vamos votar em HONESTOS, COMPETENTES, CRISTÃOS, TEMENTES A DEUS.

  2. antonio muniz disse:

    A CRUSOÉ é Bosta é somente Bosta
    John Cutrim:
    O deputado federal Josimar de Maranhãozinho podia estar ileso sobre essas acusações que hoje essa “Bosta” de Imprensa Canalha chamada CRUSOÉ faz contra ELE e contra o presidente Jair “MESSIAS” Bolsonaro, simplesmente porque este está no partido em que o presidente pretende vir para sua reeleição …
    Mas , desde as eleições de 2020, quando ele conseguiu a proeza de transformar um partido com 7 (sete) prefeitos em 40 (quarenta), que a devassa em sua vida começou, muito antes de qualquer alinhamento com Bolsonaro .
    Acontece que o Governador de nosso Estado cria que “Josemar do Maranhãozinho” ficasse com ele nessa saga que felizmente não acontecerá!
    Não sou amigo , não sou aliado ou coisa semelhante desse deputado, mas, tenho certeza que as acusações que hoje pesam sobre Ele, bem como sua fundamentação deveu-se ao seu distanciamento político dele em relação ao do governo do Estado do Maranhão!
    Essa afirmativa não é de minha lavra, mas a uso para demonstrar que não sou somente eu, mais muita gente desconfia de que esse ato é um ato político e não somente ético e criminal.
    Ninguém esquece que o processo contra o deputado em questão se arrasta por um bom tempo, desde 2020 que o ministério público sabe a verdade , mas , a motivação é tão Somente por conta de que Maranhãozinho ao ajudar a eleger muitos prefeitos e vereadores , tem peso político , e seu alinhamento com Bolsonaro faz dele um alvo a ser perseguido.
    Segundo o _ BLOG ATUAL 7 / SÃO LUÍS / MA – POLÍTICA. Quarta, 13 de outubro de 2021, através do MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO, foi deflagrada a operação “Maranhão Nostrum”, _com_ investigação contra Josimar Maranhãozinho, que ficou travada em ano eleitoral; sob a alegação da pandemia , mas como a deflagração da operação foi espetaculosa até o momento sem explicação plausível sobre o uso da estrutura do CTA (Centro Tático Aéreo) e do GPE(Grupo de Pronto Emprego) para cumprimento de mandados de busca e apreensão pelo Gaeco e pela Seccor (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção),Josimar Maranhãozinho vem afirmando que a ação ocorreu por influência política, em razão dele haver declarado oposição a Dino e entrado na disputa pelo Palácio dos Leões em 2022 .
    O Ministério Público e a SSP _naquela data_ (Secretaria de Estado da Segurança Pública) emitiram notas em que negam ingerência política na operação, e asseveram que a investigação teve início há cerca de três anos, _somente reaberto agora… Mais porque será?
    A pergunta que eu faço é: Porque , depois de 3 anos, quando o deputado já está em seu final de mandato é que alguém lembrou que o deputado tem problema com a justiça?
    E a CRUSOÉ, ao associar a grana que diz ter sido encontrada com o deputado, porque não tinha feito essa big reportagem antes , já que essa operação não é de agora ?
    Tenho quase, mais quase certeza de que essa “Revistinha” é leviana em suas intenções. Será se “O Centrão “ _ grupo político que dá sustentação política a Jair “Messias” Bolsonaro , só é criticado por conta de seu apoio ao nosso Presidente , mais se fosse com outros candidatos isso seria normal?
    Ora CURSOÉ, vocês são os excrementos que sobrou daquilo que um dia foi um poder de qualquer república!
    Olha Meu Amado Irmão em Cristo, Bolsonaro elegeram entre 16 a 22 governadores e igual número de Senadores e uma infinidade de Deputados Estaduais e Federais… Estou com 22 aqui e lá … Pátria Amada Brasil!

  3. Clenio Ramos de Farias disse:

    A campanha do deputado estadual Duarte Jr para prefeito de São Luís em 2020 foi custeada com recursos do esquema denunciado por Crusoé nesta sexta (3). Fabiana Vilar Rodrigues, sobrinha de Josimar de Maranhãozinho e alvo da reportagem, era vice na chapa encabeçada por Duarte nas eleições do ano passado. Com informaçoes do blog do Linhares. Aliado de Bolsonaro, é. Não me engana que eu não gosto.

  4. Clenio Ramos de Farias disse:

    A campanha do deputado estadual Duarte Jr para prefeito de São Luís em 2020 foi custeada com recursos do esquema denunciado por Crusoé nesta sexta (3). Fabiana Vilar Rodrigues, sobrinha de Josimar de Maranhãozinho e alvo da reportagem, era vice na chapa encabeçada por Duarte nas eleições do ano passado. Com informações do blog do Linhares Jr. Aliado do Presidente Bolsonaro é, só que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens