Fechar
Buscar no Site

“Recuar, uma ova, vamos partir pra cima dos bandidos!”, diz Cel. Pereira

comandantepm

O novo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira ‘chegou chegando’ como diz o linguajar dos mais jovens. No seu primeiro dia na liderança da tropa, após tomar posse nesta segunda-feira (18), o coronel Pereira já foi para as ruas de São Luís. Ele mesmo realizou revistas em ônibus coletivos e participou de barreiras montadas na cidade.

Em entrevista ao jornalista Marcial Lima, o comandante da PMMA disse que montará seu gabinete nos bairros como estratégia de aproximar o policiamento da população. “Vamos tirar um dia para despachar nos bairros, lá ouvirei a comunidade, que poderá se aproximar do nosso carro comando e dizer o que está precisando. Vai ser nosso termômetro”, garantiu.

Em recado à bandidagem, o coronel Pereira disse que irá partir para cima. “Nosso lema é ‘recuar, uma ova’, a polícia militar não vai ficar acuada, nós não vamos aceitar, por exemplo, a perda de um policial pacificamente. Nós vamos prender o elemento, caso ele queira ser preso. Então, vamos com tudo para combater a criminalidade”, afirmou.

No que diz respeito aos inúmeros assaltos a ônibus coletivos, o novo comandante da Polícia Militar declarou que o combate vai ser ferrenho. “A nossa estratégia é que todas as viaturas da polícia, sem exceção, irão abordar ônibus”.

O coronel Pereira assinalou ainda que quanto às associações dos militares, vai ter da sua parte o total respeito. “Nós vamos dialogar, não teremos problema, desde que não seja infringida a lei”, finalizou.

O coronel Frederico Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e começou a carreira no Exército. Atualmente, conta com 24 anos de Polícia Militar tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais do BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Pereira estava desempenhando a função de Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens