Fechar
Buscar no Site

“Recuar, uma ova, vamos partir pra cima dos bandidos!”, diz Cel. Pereira

comandantepm

O novo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira ‘chegou chegando’ como diz o linguajar dos mais jovens. No seu primeiro dia na liderança da tropa, após tomar posse nesta segunda-feira (18), o coronel Pereira já foi para as ruas de São Luís. Ele mesmo realizou revistas em ônibus coletivos e participou de barreiras montadas na cidade.

Em entrevista ao jornalista Marcial Lima, o comandante da PMMA disse que montará seu gabinete nos bairros como estratégia de aproximar o policiamento da população. “Vamos tirar um dia para despachar nos bairros, lá ouvirei a comunidade, que poderá se aproximar do nosso carro comando e dizer o que está precisando. Vai ser nosso termômetro”, garantiu.

Em recado à bandidagem, o coronel Pereira disse que irá partir para cima. “Nosso lema é ‘recuar, uma ova’, a polícia militar não vai ficar acuada, nós não vamos aceitar, por exemplo, a perda de um policial pacificamente. Nós vamos prender o elemento, caso ele queira ser preso. Então, vamos com tudo para combater a criminalidade”, afirmou.

No que diz respeito aos inúmeros assaltos a ônibus coletivos, o novo comandante da Polícia Militar declarou que o combate vai ser ferrenho. “A nossa estratégia é que todas as viaturas da polícia, sem exceção, irão abordar ônibus”.

O coronel Pereira assinalou ainda que quanto às associações dos militares, vai ter da sua parte o total respeito. “Nós vamos dialogar, não teremos problema, desde que não seja infringida a lei”, finalizou.

O coronel Frederico Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e começou a carreira no Exército. Atualmente, conta com 24 anos de Polícia Militar tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais do BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Pereira estava desempenhando a função de Comando de Policiamento Especializado (CPE).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para ““Recuar, uma ova, vamos partir pra cima dos bandidos!”, diz Cel. Pereira”

  1. GENERAL DUREZA disse:

    Tem que ser assim mesmo, nada de oficial ser peça decorativa da PM, os que não tiverem em comando, tem que ir pra rua, por em pratica seus conhecimentos, averiguar, fazer um exame rigoroso das ações dos policiais nas ruas, ver onde tem falhas, corrigir, dispor de meios para o bom desempenho dos trabalho de rua dos polícias, fornecer um cantil, para que o policial possa beber em atividade, usar munições nova, armas e utensílios excencias.

  2. Mandioca disse:

    Vai ser isso, vai ser aquilo, vai ser aquilo outro. Vamos prender, vamos bater, vamos matar, vamos …………..
    Porra cara, criem vergonha na cara, em um ano o pouco que tinhamos de segurança neste mais do que fodido estado acabou, este governo corrupto, incompetente e omisso rendeu-se e fez acordo com os bandidos, a população de trabalhadores está morrendo nas ruas. Dino, PEDE PRA CAGAR, E SAI.

  3. Miltinho do BF disse:

    A mais grave ameaça à vida humana e ao Estado de Direito, no Brasil, são os bandidos legalistas! Aqueles quadrilheiros que se nutrem do suor do otário trabalhador; da fase do recrutamento até os últimos dias da aposentadoria e, em alguns caos, esses germes ainda instituem pensões previdenciárias a membro da colônia na qual está homiziado.
    Recente pesquisa da própria Secretaria de Segurança de São Paulo constatou aquilo que a população já sabia há anos: 100% dos estouros de caixas eletrônicos são perpetrados por PMs em parceria com o PCC. E polícia civil é consciente disso, mas tem dificuldades de enjaular os “bandiciais” (mistura de bandidos com policiais); pois está lidando com um monstro pandemônico, autodefensivo e impunível. E olhem lá; a polícia paulista é acusada de ser séria!
    Um comandante idôneo e reto seria aquele que concitasse a coletividade, em monitória, a fim de que os cidadãos denunciassem os algozes e bandidos travestidos de agentes da lei.

  4. Roots disse:

    MORO BEM PRÓXIMO DA SSP. AONDE A DÉCADAS ESSA TAL SSP NÃO CONSEGUE ACABAR COM O TRÁFICO DO BARRETO QUE VIZINHO DE MURO. QUANDO MAIS PRENDER… BATER… E MATAR.
    SÓ DO 1 BPMA JÁ MORRERAM VAI PM. ESSE JEFFERSON É MAIS FRACO QUE CHOQUE DE PILHA. A SOCIEDADE QUE ATITUDE. SSP CRI UMA CALMA DE DENÚNCIA DIGITAL UM APP.

    FAÇA UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA IMPACTANTE. COM CHOQUE DE REALIDADES. LEVE ISSO NAS ESCOLAS. NO ESTÁDIO DE FUTEBOL. NÓS ÔNIBUS.

    MOSTRE QUE A PMMA É FIRME E FORTE.

    AS FACÇÕES ESTÁ MAIS PRESENTE NA CIDADE DO QUE A PMMA.

    #EUCONFIONAPMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens