Fechar
Buscar no Site

Raimundo Penha vistoria escolas municipais para intermediar demandas da comunidade escolar

Mais duas escolas municipais foram visitadas esta semana pelo vereador Raimundo Penha (PDT), que desde 2021 tem acompanhado os serviços de reforma realizados pela Prefeitura de São Luís. Com as vistorias feitas com técnicos das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o parlamentar busca intermediar com o poder público soluções que atendam às necessidades estruturais da comunidade escolar.

“Desde 2021, quando a rede municipal de ensino começou a ser preparada para receber os alunos afastados pela pandemia, temos acompanhado as reformas de 14 escolas. Os trabalhos estão em andamento e são intensificados nos períodos de férias, e nós acompanhamos in loco, atuando como interlocutor de pais, alunos e professores, para que os serviços realmente atendam às necessidades da comunidade escolar”, explicou Raimundo Penha.

Uma das escolas vistoriadas pelo vereador semana passada é o prédio onde antes funcionava a UEB Mário Andreazza, na Liberdade, onde as intervenções estão em fase de conclusão. A expectativa é que nos próximos aquela unidade de ensino volte a funcionar para atender crianças ainda não matriculadas é que ainda estão fora da sala de aula.

Também foi vistoriado o prédio da antiga escola Estado do Pará, na Liberdade, que atualmente abriga os estudantes da UEB Mário Andreazza, onde a quadra poliesportiva recebeu novo piso, mas precisa ser instalada uma tela de proteção para garantir segurança dos estudantes e dos moradores do entorno. Ali, Raimundo Penha constatou que as salas de aula precisam de climatização.

Já ontem, na visita a UEB Miguel Lins, na Alemanha, foi constatado que as salas de aula foram preparadas para receber a climatização, mas os aparelhos ainda não foram instalados e os alunos reclamam do calor. Há também a necessidade de corrimão na rampa de acesso à escola.

No CIEP Albérico Silva (Alemanha), Raimundo Penha ouviu pais, alunos e funcionários sobre a reforma da escola, onde a quadra poliesportiva foi totalmente recuperada, mas está sendo alagada pelas chuvas, o que pode dificultar o uso.

“São esses ajustes que a comunidade cobra e nós buscamos a solução junto à Semed e à Semosp. As obras públicas precisam levar em conta a opinião das pessoas que as utilizam. Seguiremos identificando problemas, dialogando com a comunidade escolar e sugerindo soluções ao poder público”, destacou o vereador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens