Fechar
Buscar no Site

Raimundo Penha visita projeto Favela do Futuro

O vereador Raimundo Penha (PDT) visitou o projeto Favela do Futuro, iniciativa desenvolvida pela Escola Favela do Samba, em sua sede, na Avenida dos Africanos, em São Luís.

Uma das bandeiras de Penha na Câmara é justamente a defesa das crianças e adolescentes, sendo ele atualmente Conselheiro Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O projeto atende cerca de 100 crianças e adolescentes oferecendo a elas atividades diversas nas áreas da música, artes, dança e esporte. Objetiva a retirada de crianças e adolescentes de possíveis situações de riscos, abandono e da ociosidade de modo geral, acolhendo-os num ambiente lúdico, mágico, sedutor e recreativo (que é a quadra de uma Escola de Samba), sendo que suas atividades acontecem no contra turno na medida de contribuir com a formação mais ampla dos indivíduos.

“Muito feliz em ver a minha escola do coração empenhada em garantir direitos de crianças e adolescentes, através de oficinas de esporte, lazer e cultura. Essa felicidade aumenta ao lembrar que algumas destas crianças e adolescentes tiveram nessas oficinas a única oportunidade de conviver com outras crianças, uma vez que nossas escolas ainda estão fechadas”, comentou Raimundo Penha, que foi recebido por dirigentes e participantes do projeto.

O Favela do Futuro é desenvolvido em parceria com a Creche Tia Julia e conta com o financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; além dos apoios do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do qual Penha é integrante; e da Prefeitura de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens