Fechar
Buscar no Site

Raimundo Penha ratifica apoio à Universidade da Terceira Idade

Representantes da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNITI) visitaram esta semana o vereador Raimundo Penha (PDT), na Câmara de São Luís. Foram agradecer o apoio que o parlamentar tem dado ao projeto que fomenta políticas de integração e valorização de pessoas com idade superior a 50 anos, na capital maranhense.

Participaram da visita a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFMA, Zefinha Bentivi; o diretor da UNITI, Marcos Moura Silva; a coordenadora Hortência Maciel Gago e as colaboradoras Marly Abdalla, Maria Lúcia Ferreira e Telma Lúcia Maciel.

“Acompanho as atividades da UNITI desde o início do meu primeiro mandato, em 2017, e por entender que faltava o apoio do Município, em 2020 passei a destinar recursos para essa experiência exitosa, por meio de emendas parlamentares. A valorização e a garantia dos direitos dos idosos é uma das nossas bandeiras”, declarou Raimundo Penha.

O vereador, que desenvolve ações próprias em benefício das pessoas idosas, também atua no sentido de potencializar iniciativas da sociedade e do poder público, como a UNITI e o Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI), serviço de saúde municipal cuja reforma e aquisição de materiais teve o apoio de Raimundo Penha.

“Mantemos o Projeto MovimentAção, que oferece atividades gratuitas para os idosos nas comunidades, e realizamos o Baile da FelizIdade, evento carnavalesco que promove a inclusão social e garante a eles o direito à cultura e ao lazer, além de ações em várias frentes, sempre em prol da pessoa idosa”, destacou o vereador.

A UNITI é mantida por meio de parcerias entre as Universidades Estadual (UEMA) e Federal do Maranhão (UFMA), a Secretaria de Estado de Administração e Previdência Social (SEAPS) e o SESC. Além do Curso de Formação Continuada com duração de um ano, a UNITI desenvolve atividades nas áreas de geriatria, gerontologia, nutrição, yoga, hidroginástica, informática, coral e bumba-boi. São atendidos por ano cerca de 150 a 200 idosos, de diversos bairros de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens