Fechar
Buscar no Site

Raimundo Penha destaca maior programa de reforma de escolas da história de São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) destacou, na Câmara Municipal de São Luís, durante sessão plenária na manhã desta quarta-feira (31), o programa Escola Nova, implantado na gestão do prefeito Eduardo Braide (sem partido) que, segundo ele, tem mudado o cenário da rede municipal de ensino na capital maranhense.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que muitas escolas vêm passando por intervenções necessárias para que as unidades possam receber alunos, professores e demais funcionários, a partir do diagnóstico das unidades de ensino que necessitam de obras mais urgentes.

“Ontem, quando me deslocava para a Câmara, recebi telefonemas de pais de alunos informando que a prefeitura deu início às reformas de mais de três escolas. Eu fui aluno da rede pública a vida toda e eu sei das dificuldades das escolas públicas, por isso, acompanho algumas destas intervenções”, reforçou.

Penha, que é líder do governo na Casa, disse que desde o início do ano vem vistoriando a reforma em algumas unidades. Ele informou as intervenções nas UEBs Neiva Moreira, no Bequimão; Prof. Elpídio Hermes de Carvalho e Neto Guterres, ambas no Angelim.

Além disso, o parlamentar também citou a entrega das UEBs Luís Viana e Alberico Silva – Ciep, ambas na Alemanha, que foram totalmente recuperadas pela prefeitura.

Em seu discurso, Penha mencionou outras unidades que estão passando por reformas como, por exemplo, as UEBs Miguel Lins, na Alemanha; Mário Andreazza, na Liberdade; Ana Lúcia Chaves Fecury, Prof. José da Silva Rosa e Emir Justino Ribeiro, ambas no bairro do São Bernardo; e o Anexo II da Ana Lúcia Chaves Fecury, na Vila Brasil.

Central de Intérprete de Libras

Ao encerrar seu pronunciamento, Penha também falou da inauguração da Central de Intérprete de Libras, direcionada para pessoas com deficiência auditiva, implantada pela Prefeitura de São Luís atendendo a Lei Municipal nº 6.731/2020, ordinária de um projeto apresentado na Câmara pelo parlamentar pedetista em 2019.

Ele explicou que o equipamento presta atendimento às pessoas com deficiência auditiva, oferecendo informações detalhadas, nos mais diferentes meios de comunicação, sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais.

De acordo com Penha, a Central é composta por intérpretes e guias-intérpretes que prestam atendimento presencial e também direcionam os usuários para serviços prestados pela Prefeitura em áreas como saúde e assistência social, por exemplo.

“Eu fico muito feliz de ver projetos saindo do papel, principalmente quando eles vão trazer mais acessibilidade para quem mais precisa. Propus o projeto que virou a Lei 6.731/2020 que determina a criação da Central de Intérprete de Libras para São Luís. Hoje posso dizer que é uma realidade. Parabenizo o prefeito Eduardo Braide e o secretário Carlivan pelo trabalho”, concluiu o vereador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens