Fechar
Buscar no Site

Raimundo Penha defende reajuste salarial de 8% para servidores municipais

O vereador Raimundo Penha (PDT) externou apoio ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), que anunciou proposta de reajuste salarial de 8% para os servidores municipais.

Durante discurso, Penha elogiou a proposta de Braide. “O reajuste de 8% proposto pelo prefeito, no seu 2º ano de mandato, é muito superior aos 5% propostos pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). Fazendo mais uma comparação, o aumento proposto pelo Governo do Estado é de 9%, acumulado em 7 anos. Sei que 8% é pouco para quem ganha 1 salário mínimo. Mas, acredito que é um bom começo”, opinou o líder do governo na Casa.

Eduardo Braide anunciou o reajuste em suas redes sociais, com a promessa de encaminhar projeto de lei tratando sobre o assunto à Câmara Municipal na próxima semana.

Banco de órteses e próteses

Na ocasião, Raimundo Penha falou também sobre projeto de lei de sua autoria que estabelece a criação de um banco de órteses e próteses em São Luís.

“Temos milhares de pessoas na cidade que, em transitório ou definitivo, precisam de uma órtese ou de uma prótese. Hoje, a prefeitura já faz a compra desse material, mas não é suficiente. Uma medida muito simples como essa que propusemos, de apenas receber equipamentos doados, fazer limpeza e manutenção e dar a eles uma nova destinação, pode ajudar e fazer muita diferença para aqueles que precisam”, enfatizou.

O parlamentar informou, ainda, que, na semana passada, esteve reunido com o Dr. Joel Nunes, titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para tratar sobre a criação do banco de órteses e próteses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens