Fechar
Buscar no Site

Questão Urbana é tema de debate em São Luís

Por Lorena Amorim

Com esse objetivo de esclarecer e mostrar ações de intervenção estruturais para a nossa cidade, a direção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em conjunto com a Fundação João Mangabeira – uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e formulação de políticas públicas socialistas – deram início ao Ciclo de Debates “A Questão Urbana: Um Novo Caminho para a Nossa Cidade”.

O debate contou com a presença do palestrante Carlos Alberto Bachiega, arquiteto urbanista, responsável pela implementação de vários Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano pelo país e pelo mundo. Na ocasião o palestrante lembrou a importância do Plano Diretor: “O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano. Sendo assim, ele deve ser um instrumento que orienta todas as ações concretas de intervenção sobre o território, independentemente do fato dessas ações serem levadas a cabo pelos indivíduos, pelas empresas, pelo setor público ou por qualquer outro tipo de agente”.

Alinhado a esse princípio, o Presidente do Partido Socialista Brasileiro de São Luís, Roberto Rocha, também falou da importância de se implementar um modelo de Plano Diretor e Infraestrutura para nossa cidade.

O Deputado Estadual, Marcelo Tavares e o Deputado Federal, Ribamar Alves, também souberam acalorar o debate, incitando o público presente a participar.

“Esse é um momento do PSB-MA, não só preparar o pré-candidato, mas principalmente o eleitorado”, disse o ex-deputado federal Roberto Rocha. Por essa razão, os Ciclos de Debates que vem sendo promovidos, tem como sua principal característica a participação popular, visando promover o debate e chegar a uma possível solução para a cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Questão Urbana é tema de debate em São Luís”

  1. altamira disse:

    OPOSIÇÃO UNIDA
    ?

    A OPOSIÇÃO em Altamira deu demonstração de uma grande união em torno do projeto que estabelece vencer as eleições deste ano. Com o objetivo de discutir os rumos da sucessão municipal em Altamira e traçar estratégias para as eleições, o grupo político composto pelos partidos que fazem oposição a administração municipal se reuniu na última sexta feira (23) . O encontro aconteceu no salão da igreja católica do município de Vitorino Freire. Estiveram presentes na reunião representantes dos seguintes partidos fazem oposição ao prefeito Arnaldo num total 09, são eles: Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Social Liberal(PSL), Partido Verde (PV), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Progressista (PP), Partido Democrático Brasileiro (PMDB), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Democratas (DEM) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

    A reunião que durou cerca de três horas, contou com a participação de várias lideranças política de Altamira entre elas os vereadores ALEX, LISBOA e EDILEUZA a Vereadora Ileilda foi represntada por seu pai Cícero do Queijo. Estiveram presentes também o vice pref. Zeca Braz, Dr. Miranda (ex pref), Manoel Goiba(ex pref.), Luizinha(Pres. do Sindicato dos Trablhadores Rurais), Sra. Nieta, Sr. Beneval, Sr. Rondom, Sr. João cabelereiro, Prof. Aurino, Dr. Miguel e os os advogados Dr. Reginaldo Braz e Dr. Zé Filho Braz.

    Durante a reunião os líderes destacaram a necessidade dos partidos de oposição marcharem unidos na eleição deste ano, ressaltando, também, que é preciso se implantar uma nova forma de administração no município, com ações que contemplem a todos e não apenas uma pequena parcela de privilegiados. Todos tiveram espaço para fazer suas colocações e o que se ouviu foi a unanimidade de todos que a oposição deverá apresentar uma candidato único e assim polarizar a disputa com o pref. Arnaldo. Nesta reunião foram debatidos vários assuntos referentes às eleições municpais de 2012, mas o tema princiapal girou em torno da escolha do candidato que irá representar a oposição nas eleições de outubro.

    O grupo ainda não oficializou os candidatos a prefeito e vice prefeito. Sobre a escolha dos nomes que irão compor a chapa majoritária foi dito que será através de consulta popular(pesquisa) que será realizada nos próximos dias e que até o final do mês de abril já saberemos quem será o candidato da oposição.O vice pref. Zeca Braz(PT do B) juntamente com o advogado Dr. Zé Filho Braz (PSL) colocaram seus nomes a disposição para prefeito. Além desses nomes ficou decidido que também irão participar da pesquisa os pré candidatos Ricardo (PMDB) e Dorgeval Costa(PMN).

    Por fim foi formada uma comissão composta pelo Ver. Alex, pelo ex pref Miranda e pelo Advogado Dr. Reginaldo Braz que será responsável pela contratação do instituto de pesquisa

  2. Gilson disse:

    No banner do partido, em post anterior consta o mês de abril para a realização do evento!

  3. lisa disse:

    Roberto Rocha já está com a campanha na rua…………e pode????????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens