Fechar
Buscar no Site

“Qualquer candidato do grupo passa necessariamente pelo crivo da governadora Roseana”, afirma Luis Fernando

Por Lima Rodrigues (O Progresso)

Em entrevista exclusiva ao jornal O PROGRESSO, concedida na quarta-feira passada (17), após a presidente Dilma Rousseff inaugurar a Hidrelétrica Estreito, o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Luis Fernando, falou sobre política e outros temas.

Ele declarou que “qualquer candidato do grupo passa necessariamente pelo crivo da governadora Roseana Sarney”. Segundo o ex-prefeito de São José de Ribamar, “como o partido da governadora é o PMDB, então, com certeza, a indicação do candidato do PMDB passa pela governadora, que é a líder do partido no estado”.

Veja a íntegra da entrevista a seguir.

O Progresso – Secretário, o que a gente escuta nas ruas, nos bares, nos restaurantes, nas bancas de jornais e em todo lugar, é que a governadora Roseana Sarney está investindo pesado para eleger o secretário Luis Fernando governador. O grupo do ministro Edison Lobão investe pesado para o senador Lobão ser o candidato a governador. Na sua opinião, como será resolvida esta questão?

Luis Fernando – O nosso grupo sempre apresentou um candidato. Nosso grupo é muito unido e muito forte. E em 2014, quando chegarem as eleições estaduais, nosso grupo terá um candidato. O candidato que for escolhido pelo grupo será o candidato único e com certeza vencerá as eleições, porque o grupo é forte e tem o apoio popular no estado do Maranhão. Você vê: a governadora foi eleita no primeiro turno em 2010 e agora nosso grupo elege quase 180 prefeitos. Então, é o grupo mais forte do estado, liderado pela governadora Roseana Sarney. Com certeza, ela saberá conduzir o grupo em 2014 para ter um só candidato. A questão não é ser o candidato A, B ou C. A questão é o candidato que ganhe a eleição. O candidato que represente os anseios do povo do Maranhão e um candidato capaz de formular propostas. Este será o candidato. Ainda não sei o nome desse candidato, mas com certeza será um candidato único.

Mas há comentários de que o ministro Lobão será candidato, independentemente de a governadora Roseana lançar outro nome. O senhor acredita nisto?

Qualquer candidato do grupo passa necessariamente pelo crivo da governadora Roseana. O partido da governadora é o PMDB. Então, com certeza, a indicação do candidato do PMDB passa pela governadora – que é do PMDB.

O senhor é um político preparado e experiente. O senhor anseia ser governador do Maranhão? Há este sonho?

Olha, todo político sonha com uma carreira política. E eu como político tenho o direito de sonhar. O senador e ministro Lobão, que é meu grande amigo, e já foi governador, é provável que tenha sonho de voltar, mas a questão não é essa, porque nós é que estamos a serviço do grupo. O grupo não pode está a serviço da gente. Ninguém pode ser governador por capricho ou porque quer. O candidato a governador tem que ser escolhido pelo grupo. E que tenha capacidade de dar respostas às reivindicações que o povo do Maranhão está querendo com todo direito. A governadora está fazendo um governo voltado para as reivindicações sociais e para as reivindicações da sociedade maranhense. E o candidato do grupo certamente terá que dar continuidade a isto, mas ninguém pode ser candidato de si mesmo. O candidato tem que ser do grupo e a líder maior do grupo é a governadora Roseana Sarney.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens