Fechar
Buscar no Site

PT nacional impugna coligação de Fábio Gentil

Agora é a direção nacional do PT que impugna a coligação do prefeito Fábio Gentil (Republicanos), tendo como base as resoluções nacionais que proibiram a aliança do PT com o Republicanos em Caxias MA.

No caso, é a própria presidente do PT, Gleisi Helena Hoffmann, via banca de advogados, que impugna a chapa palaciana caxiense amparada em recurso de Raimundo Nonato Gomes (Mundico Teixeira), que contestou a decisão da direção local do PT de formar aliança com o Republicanos.

O fundamento, portanto seria a falta de condição de elegibilidade, a incidência de causa de inelegibilidade e o descumprimento de formalidade legal por parte do PT de Caxias.

O Diretório Nacional do PT já havia proibido a participação do PT de Caxias na chapa do prefeito Fábio Gentil, quando determinou ao comando do PT local que aqui houvesse apenas candidatos a vereador da sigla, ou seja, que o partido ficasse restrito à raia proporcional, descartando assim qualquer aliança no campo majoritário municipal, mas a direção petista caxiense ignorou todas as resoluções da direção nacional.

Além disso, antes já havia uma decisão da juíza Marcela Lobo, da 4ª Zona Eleitoral de Caxias MA, a qual a coligação de Gentil não pode utilizar tempo de propaganda do PT.

Ou seja, essa é uma confusão das grandes que ‘Cabeludo’ arrumou… Isso vai render um bocado na Justiça. As informações são do blog do Jotônio Vianna

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens