Fechar
Buscar no Site

PT/MA adia realização do encontro de tática eleitoral para junho

O PT/MA adiou a realização do Encontro de Tática Eleitoral para os dias 04 e 05 de junho. A decisão foi tomada, na noite desta quarta-feira(25), pela Executiva Estadual.

De acordo com o presidente estadual do partido, Francimar Melo, a decisão foi tomada após o comunicado do Diretório Nacional sobre o recurso apresentado. “O julgamento deste implica na impossibilidade do cumprimento dos prazos regimentais”, disse.

“Por 11 votos a 2 , e com 4 abstenções, a nova data será 4 e 5 de junho de 2022, em local ainda a ser informado”, disse o petista Paulo Romão.

Dois recursos foram interpostos, em Brasília, pelo deputado Zé Inácio e pelo ex-presidente do PT/MA, Augusto Lobato, por conta de indicação de delegados de cada corrente para o encontro.

De acordo com a Dirigente Nacional e Estadual do PT, Patrícia Carlos, o adiamento para junho do encontro de tática do partido no Maranhão, que estava marcado para os dias 28 e 29 de maio, se deu meramente pelo tempo para organização dos prazos internos, tendo sido acordado com todas as forças.

“Não é intervenção da Nacional, não é mudança de cenário. Há maioria consolidada para aprovar Dino, Brandão e Camarão como os candidatos do PT”, disse.

No Encontro de Tática Eleitoral será definida a tese de aliança e os candidatos que o PT apoiará no estado para governador, senador e o vice a ser indicado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens