Fechar
Buscar no Site

PSTU lança pré-candidatura de Marcos Silva para prefeito de São Luís

Do JP Online

O PSTU lança, oficialmente, o nome do trabalhador urbanitário Marcos Silva, como alternativa para a prefeitura de São Luís. A decisão pelo lançamento da pré-candidatura foi tomada em conferência do Partido realizada na semana passada. A advogada e professora Kátia Ribeiro será sua companheira de chapa.

Marcos Silva é servidor público concursado da Caema desde 2006, ativista político com uma trajetória no movimento sindical ajudando a construir diversas greves de categorias e gerais na década de 80 e 90 contra as privatizações e liquidações dos governos Roseana/FHC, além de participar firmemente das lutas sociais e populares.

Kátia é uma das principais lideranças do movimento de professores do Maranhão. Foi uma das construtoras do movimento de oposição dos sindical (Mosep) na década de 1990 e posteriormente do MRP – Movimento de Resistência dos Professores, atuando ativamente em defesa de educação pública de qualidade.

O PSTU vai defender nas eleições um programa socialista que aponte aos trabalhadores o caminho das lutas e das mobilizações para arrancar as reivindicações de melhores condições de saúde, educação, transporte coletivo e saneamento básico.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “PSTU lança pré-candidatura de Marcos Silva para prefeito de São Luís”

  1. saraiva disse:

    Marcos Silva/PSTU:Excelente nome,ficha LIMPA , Homem dedicado as causas populares,pena que o POVO ainda não tenha reconhecido isso.Quem sabe dessa vez,o ex-Presidente LULA da SILVA, tentou até chegar.Vá a LUTA camarada.Não deves fazer igual a LULA quando chegar LÁ.

  2. fefe disse:

    É MAIS UMA PALHAÇADA NA POLITICA, ISSO É BRINCAR
    DE FAZER POLITICA !!

  3. saraiva disse:

    Por tudo o que vem acontecendo na POLÍTICA e fica por isso mesmo,quem está mais com cara de PALHAÇO é o POVO, o ELEITOR,ou não ?O espetáculo está no AR, é só
    ver nos TELEJORNAIS do dia a dia.

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Se o PSTU tiver pelo menos um carro de som dá para fazer uma “ferida” grande nestes políticos profissionais.
    Sugiro que utilizem este carro de som na feitura de comícios relâmpagos, indo todos os dias em um bairro e fazendo pronunciamentos curtos e duros, mostrando propostas, isto de rua em rua, de casa em casa. Durante o dia parar em frente ao mercado ou a uma mercearia e falar durante 15/20 minutos. Depois deslocar o carro de som para uma outra rua e continuar com os pronunciamentos. Isto vai formando nos moradores destes bairros um consciência política e dará a eles a certeza de que é preciso e, principalmente, é possível mudar.
    O PSTU é oposição autêntica a Sarney.
    Isto tem que ser passado ao povo que vive sendo enganado por falsos oposicionistas que se deixam cooptar por empreguinhos em autarquias do governo.
    Você, Marcos Silva, já é um vencedor.
    Ter coragem de enfrentar esta turma de políticos viciados em conchavos contando apenas com a a coragem e a determinação torna você e todos os filiados do PSTU em vencedores.
    Vá em frente, vá certo de que as eleições você pode até perder, mas ganhará mais e mais o respeito do povo maranhense.
    PSTU É OPOSIÇÃO DE VERDADE!

  5. ARAPUA disse:

    esse louco ainda vive no tempo de emiliano zapata,pancha vila e che guevarra;atualiza mané o mundo mudou muito nos ultimos 100 anos só a cabeça desses esquerdistas de buteco e que continua do mesmo jeito

  6. Paulo Araujo disse:

    Palhaçada caro “fefe” é políticos gastarem mais de 10 milhões de reais em campanha financiados por grandes banqueiros, empresários, bicheiros, etc e o povo na merda, sem saúde, educação, saneamento básico e assim vai, pois quando eles ganham querem pagar os mesmos que financiaram.

  7. saraiva disse:

    MARCOS SILVA/PSTU:Vamos a LUTA camarada,só a LUTA muda a VIDA e contra BURGUÊS, vote…,Trabalhador vota em TRABALHADOR.

  8. Inácio Augusto de Almeida disse:

    MARCOS SILVA
    Viu como você já começou a inomodar os capachos da oligarquia?
    Viu como você já começou a irritar os capachos dos falsos oposicionistas?
    Eles querem sempre o mesmo jogo de faz DE contas.
    Eles querem o eterno fingir.
    Um finge que quer o desenvolvimento do Maranhão.
    O outro finge que faz oposição ao que mantém o Maranhão nesta miséria.
    Acostumaram-se a brincar de enganar os maranhenses.
    E quando surge alguém que irá contar para o povo a VERDADE, assustam-se.
    Vá em frente.
    Se você conseguir conscientizar só um maranhense, somente um, sua luta já pode ser considerada vitoriosa. Mas você conseguirá muito mais do que isto.
    A prova é o pânico que a sua candidatura está causando nos que se acostumaram com as benesses do poder.
    Seja os que fingem administrar o Maranhão, seja os que fingem ser oposição.
    Vá em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens