Fechar
Buscar no Site

PSTU confirma candidatura de Marcos Silva a prefeito em São Luís

PSTU confirma candidatura de Marcos Silva a prefeito em São Luís

Lenno Edroaldo G1 MA

Restando seis dias para encerrar o prazo dado pela Justiça Eleitoral onde os partidos políticos têm que formalizar suas candidaturas para as eleições municipais, o primeiro candidato para a prefeitura de São Luís foi definido. O eletricista Marcos Silva encabeçará a chapa do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

A escolha aconteceu na convenção municipal da legenda, realizada neste domingo (24) no Sindicato dos Bancários. Silva terá ao seu lado a professora Kátia Ribeiro como candidata a vice-prefeita.

Os dois são funcionários públicos e participam ativamente de movimentos políticos. Marcos Antonio Silva do Nascimento, 46 anos, é natural de Bacabal e é servidor público concursado, licenciado da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Ele já disputou a própria prefeitura de São Luís em outras duas eleições e em 2010, foi candidato de seu partido ao governo do Estado, obtendo 14.685 votos, o que correspondeu a 0,50% dos votos válidos daquele pleito.

Na convenção também foram definidas nove candidaturas a vereador: Eloi Natan, Eduardo Rodrigues, Rielda Alves, Claudiceia Durans, Saulo Arcangeli, Eliomar Torres, Dolores Silva, Raimundo Costa e Luís Noleto.

Apoio

Além da candidatura do PSTU, outro partido também definiu os rumos a tomar nas eleições deste ano. O Partido Comunista Brasileiro (PCB) optou por apoiar o ex-vereador e deputado federal Haroldo Sabóia (Psol) para disputar a prefeitura da capital maranhense e indicou Sildeane Sales Coutinho, para compor chapa. A oficialização da chapa será feita no dia 28, às 18h, quando acontece a convenção do PSTU, também no Sindicato dos Bancários.

Além da candidatura de Silva e do apoio do PCB ao PSTU, existem mais três pré-candidaturas que devem ser formalizadas até o dia 30. O vice-governador Washington Oliveira tem o apoio do Partidos dos Trabalhadores (PT). A legenda já programou sua convenção para o dia 28, às 10h, na casa de eventos Patrimônio Show, no centro histórico de São Luís. Ele terá como candidato a vice o deputado estadual Afonso Manoel (PMDB).

Também no dia 28 acontecerá a convenção do Partido Progressista (PP), que tem definida a pré-candidatura do ex-prefeito e ex-secretário de Estado Tadeu Palácio.

No dia seguinte acontecerá a convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que até o momento tem a pré-candidatura do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior, que deve ter como candidato a vice-prefeito uma indicação do PCdoB.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens