Fechar
Buscar no Site

PSDB realiza convenção municipal com festa, participação popular e lideranças de vários partidos

Em uma grande festa no auditório do Sesc Olho d’Água, foi realizada, na tarde desta sexta-feira (16), a Convenção Municipal do PSDB de São Luís. Na ocasião, ocorreu a eleição do Diretório Municipal do partido e um grande ato de filiação. A solenidade contou com a participação de vários partidos e lideranças políticas do Estado, além do público que lotou o evento.

No evento, a primeira-dama do município, Gardênia Ribeiro Gonçalves, foi eleita presidente da Executiva Municipal. Para a vice-presidência e a Secretaria Geral foram eleitos, respectivamente, o jornalista e coordenador municipal de Juventude José Linhares Jr. e Afonso Salgado. Na ocasião, houve a filiação do ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, e de sua esposa, Sônia Barros.

Em seu discurso, Gardênia Gonçalves agradeceu a presença de todos e o apoio dado para a realização da convenção. “Quero contar com a ajuda de todos para fortalecer o PSDB em São Luís. Temos certeza que vamos fazer um bom trabalho, junto com os jovens, as mulheres, os mais idosos, enfim, com todos vocês”, enfatizou.

O prefeito de São Luís, João Castelo, destacou, na sua fala, a importância de valorizar o partido não só na capital, mas em todo o Estado. “Temos que lutar e fazer o melhor para promover o bem de todos”, afirmou. Ao lado de lideranças e representantes de nove siglas partidárias, ele ressaltou a necessidade de unidade entre os partidos. “É muito importante a unidade de todos, desde que se coloque acima de tudo o interesse público”, frisou.

O prefeito fez, na oportunidade, ainda um breve panorama da sua gestão. “Passei os dois primeiros anos projetando e hoje nós temos nas ruas máquinas trabalhando, obras para todos os lados. E grande parte dos recursos é oriunda do governo federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), do Banco Mundial, órgãos que nos apoiam porque nossa administração é séria. Temos projetos e sabemos executar”, assinalou.

Unidade

No seu pronunciamento, a deputada estadual Gardênia Castelo também enfatizou a necessidade de unidade entre os partidos. “O PSDB tem procurado se fortalecer. Não é verdade que o PSDB está fraco. Essa grande festa aqui, com um maciço número de pessoas é uma demonstração de que estamos crescendo”, declarou, ao destacar também o sentimento de unidade na legenda.

“Estamos cada vez mais unidos. Dessa forma, conclamo a todos vocês e partidos que querem o Maranhão diferente, mais justo, fraterno e solidário, que possamos estar juntos nesse processo, tanto em São Luís, como em Imperatriz, Açailândia e nas demais cidades. Precisamos nos fortalecer, pois temos que enfrentar aqueles que não querem que se trabalhe por essa cidade e o Maranhão”, convocou.

Em seguida, o deputado estadual Neto Evangelista endossou a opinião da colega de parlamento. “Meu desejo, e venho trabalhando para isso, é de ter a união dos partidos de oposição nas eleições municipais do próximo ano”, frisou.

Representando a executiva estadual do PPS, a coordenadora estadual Miosótis Lúcio disse que o PSDB tem uma representatividade muito forte no Brasil bem como no Maranhão. “O PSDB é nosso aliado em nível nacional. Acho salutar o diálogo entre os diversos partidos, sem diálogo, divergência de opiniões, não existe política. Nesse sentido, estamos à disposição com o talento dos nossos membros para construir uma cidade para todos”, afirmou a ex-candidata a vice-governadora.

História de luta

Já o vereador Ivaldo Rodrigues, representando o PDT no ato, lembrou que a legenda brizolista e o PSDB têm toda uma história de luta em São Luís. “Nós sempre vivemos harmonicamente nesta trajetória política de construir cidadania e qualidade de vida à nossa população. Viva ao PDT e ao PSDB!”, exclamou.

Presidente da Comissão Provisória estadual do PSDB, o deputado federal Carlos Brandão disse que, apesar de ter assumido há pouco tempo, tem feito esforços para o avanço da agremiação no Estado. “Estamos trabalhando forte para reconstruir e dar uma nova cara ao partido”, pontuou.

O vereador Chico Viana, o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o deputado federal Pinto Itamaraty, em seus pronunciamentos saíram em defesa da administração do prefeito João Castelo. “As pedras se impõem no caminho do Castelo desde o começo da sua carreira política. E agora não está sendo diferente. São calúnias, inverdades e perseguições. Quero dizer que esses que fazem isso são muitos, mas não sabem voar”, afirmou.

“O Castelo é de pedra, cimento e ferro, não é de areia. Ele é osso duro de roer e ainda vão quebrar muito o dente com ele”, acompanhou Madeira a fala do vereador, ao que completou o deputado Pinto Itamaraty. “O Castelo encontrou muitas dificuldades quando assumiu, mas agora o que podemos ver são ações e obras em todos os lugares da cidade”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do diretório estadual do PSB, José Antônio Almeida, o presidente estadual do PRP, vereador Francisco Chaguinhas, os presidentes municipais do PSB, Maurício Almeida; do PP, Soares; do PRB, Dayvson Franklin; do PHS, Ricardo Diniz, do PRTB, Ednaldo Neves, o deputado federal Hélio Soares, o vereadores José Joaquim (PSDB), João Batista Matos (PPS), Pavãozinho representando o PTC, o suplente de deputado Pavão Filho (PDT), além de outras lideranças.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens