Fechar
Buscar no Site

PSDB realiza convenção municipal com festa, participação popular e lideranças de vários partidos

Em uma grande festa no auditório do Sesc Olho d’Água, foi realizada, na tarde desta sexta-feira (16), a Convenção Municipal do PSDB de São Luís. Na ocasião, ocorreu a eleição do Diretório Municipal do partido e um grande ato de filiação. A solenidade contou com a participação de vários partidos e lideranças políticas do Estado, além do público que lotou o evento.

No evento, a primeira-dama do município, Gardênia Ribeiro Gonçalves, foi eleita presidente da Executiva Municipal. Para a vice-presidência e a Secretaria Geral foram eleitos, respectivamente, o jornalista e coordenador municipal de Juventude José Linhares Jr. e Afonso Salgado. Na ocasião, houve a filiação do ex-secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, e de sua esposa, Sônia Barros.

Em seu discurso, Gardênia Gonçalves agradeceu a presença de todos e o apoio dado para a realização da convenção. “Quero contar com a ajuda de todos para fortalecer o PSDB em São Luís. Temos certeza que vamos fazer um bom trabalho, junto com os jovens, as mulheres, os mais idosos, enfim, com todos vocês”, enfatizou.

O prefeito de São Luís, João Castelo, destacou, na sua fala, a importância de valorizar o partido não só na capital, mas em todo o Estado. “Temos que lutar e fazer o melhor para promover o bem de todos”, afirmou. Ao lado de lideranças e representantes de nove siglas partidárias, ele ressaltou a necessidade de unidade entre os partidos. “É muito importante a unidade de todos, desde que se coloque acima de tudo o interesse público”, frisou.

O prefeito fez, na oportunidade, ainda um breve panorama da sua gestão. “Passei os dois primeiros anos projetando e hoje nós temos nas ruas máquinas trabalhando, obras para todos os lados. E grande parte dos recursos é oriunda do governo federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), do Banco Mundial, órgãos que nos apoiam porque nossa administração é séria. Temos projetos e sabemos executar”, assinalou.

Unidade

No seu pronunciamento, a deputada estadual Gardênia Castelo também enfatizou a necessidade de unidade entre os partidos. “O PSDB tem procurado se fortalecer. Não é verdade que o PSDB está fraco. Essa grande festa aqui, com um maciço número de pessoas é uma demonstração de que estamos crescendo”, declarou, ao destacar também o sentimento de unidade na legenda.

“Estamos cada vez mais unidos. Dessa forma, conclamo a todos vocês e partidos que querem o Maranhão diferente, mais justo, fraterno e solidário, que possamos estar juntos nesse processo, tanto em São Luís, como em Imperatriz, Açailândia e nas demais cidades. Precisamos nos fortalecer, pois temos que enfrentar aqueles que não querem que se trabalhe por essa cidade e o Maranhão”, convocou.

Em seguida, o deputado estadual Neto Evangelista endossou a opinião da colega de parlamento. “Meu desejo, e venho trabalhando para isso, é de ter a união dos partidos de oposição nas eleições municipais do próximo ano”, frisou.

Representando a executiva estadual do PPS, a coordenadora estadual Miosótis Lúcio disse que o PSDB tem uma representatividade muito forte no Brasil bem como no Maranhão. “O PSDB é nosso aliado em nível nacional. Acho salutar o diálogo entre os diversos partidos, sem diálogo, divergência de opiniões, não existe política. Nesse sentido, estamos à disposição com o talento dos nossos membros para construir uma cidade para todos”, afirmou a ex-candidata a vice-governadora.

História de luta

Já o vereador Ivaldo Rodrigues, representando o PDT no ato, lembrou que a legenda brizolista e o PSDB têm toda uma história de luta em São Luís. “Nós sempre vivemos harmonicamente nesta trajetória política de construir cidadania e qualidade de vida à nossa população. Viva ao PDT e ao PSDB!”, exclamou.

Presidente da Comissão Provisória estadual do PSDB, o deputado federal Carlos Brandão disse que, apesar de ter assumido há pouco tempo, tem feito esforços para o avanço da agremiação no Estado. “Estamos trabalhando forte para reconstruir e dar uma nova cara ao partido”, pontuou.

O vereador Chico Viana, o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o deputado federal Pinto Itamaraty, em seus pronunciamentos saíram em defesa da administração do prefeito João Castelo. “As pedras se impõem no caminho do Castelo desde o começo da sua carreira política. E agora não está sendo diferente. São calúnias, inverdades e perseguições. Quero dizer que esses que fazem isso são muitos, mas não sabem voar”, afirmou.

“O Castelo é de pedra, cimento e ferro, não é de areia. Ele é osso duro de roer e ainda vão quebrar muito o dente com ele”, acompanhou Madeira a fala do vereador, ao que completou o deputado Pinto Itamaraty. “O Castelo encontrou muitas dificuldades quando assumiu, mas agora o que podemos ver são ações e obras em todos os lugares da cidade”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do diretório estadual do PSB, José Antônio Almeida, o presidente estadual do PRP, vereador Francisco Chaguinhas, os presidentes municipais do PSB, Maurício Almeida; do PP, Soares; do PRB, Dayvson Franklin; do PHS, Ricardo Diniz, do PRTB, Ednaldo Neves, o deputado federal Hélio Soares, o vereadores José Joaquim (PSDB), João Batista Matos (PPS), Pavãozinho representando o PTC, o suplente de deputado Pavão Filho (PDT), além de outras lideranças.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “PSDB realiza convenção municipal com festa, participação popular e lideranças de vários partidos”

  1. FOI MAIS FRACA DE QUE CALDO DE PIABA !!! O NOME MAIS IMPORTANTE QUE VC CITOU FOI O DE CANINDE E SUA ESPOSA!!! O PSDB NO MARANHAO ACABOU MESMO!!!

  2. Pato Donald disse:

    O psdb do municipio de são luis no momento que mostra que tem dono(s) se locupletando por isso, afasta aqueles que apostavam acontecer em são luis a social democracia. te manca gastelo/gardenia

  3. santos disse:

    é sempre assim os inescropulosos só servem para criticar quem estar trabalhando, de verdade porém, com enjunuidade preferem elogiar quem só atrapalha,quem não tem compromisso com o povo quem só pensa em diverções enquanto o povo clama por dias melhores mais é assim! mesmo a INVEJA é a arma dos incompetentes voce que é desenformado das grandes obras que existirão e até hoje algumas ainda prevalecem no nosso estado foram na época do GOVERNO DE JOÃO CASTELO, só para refrescar vossa memória O ESTÁDIO CASTELÃO,O CASTELINHO, O HOSPITAL DO IPEM, CONJ.MAIOBÃO, CIDADE OPERÁRIA , a ALUMAR a VALE DO RIO DOCE e para fechar com chave de ouro a àgua que voce bebe,toma banho lava suas roupas que faz sua comida enfim tem inumeras utilidades no seu dia a dia foi esse mesmo JOÃO CASTELO que trouxe lá do RIO ITAPECURU gente desenformadas como voce escreve criticas sem néxo é!… infelismente existe pessoas desse nivel voce deveria era se orgulhar de usufruir de todas essas e tantas obras realizadas por esse GRANDE HOMEM que não se abala com criticas dessa natureza, procura te informar melhor eu sempre votei no JOÃO CASTELO desde quando CONCORREU para senador da REPÚBLICA aceita um conselho ¨DEIXA O HOMEM TRABALHAR¨. cuidado com a festa do sírio lá no PARÁ, eles adoram PATO no tucupim .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens