Fechar
Buscar no Site

PSDB anuncia oposição a Bolsonaro e Brandão pede impeachment do Presidente

O PSDB decidiu nesta quarta-feira (8) que passará a fazer parte da oposição ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) e iniciou a abertura de discussões internas sobre um possível processo de impeachment contra o presidente da República.

As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo presidente do partido, o ex-deputado Bruno Araújo, após as falas de Bolsonaro nos atos do dia 7 de setembro. A posição do partido ainda está um passo atrás de pré-candidatos da legenda à Presidência da República, que defenderam um processo de impedimento.

O governador de São Paulo, João Doria, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto se manifestaram pelo prosseguimento do impeachment. Pelas redes sociais, o governador Flávio Dino comentou a decisão do PSDB.

“Muito importante a declaração do PSDB em oposição a Bolsonaro. Precisamos de firmeza e amplitude para conter o golpe de Estado deflagrado por Bolsonaro e assegurar a eleição de 2022”, disse Dino.

A direção do PSDB não dá prazo para definir uma posição a respeito do impeachment. “Registramos que após o pronunciamento inaceitável do chefe do Poder Executivo, na data de ontem, iniciamos hoje o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo Presidente da República”, escreve a nota da legenda.

O assunto ainda não é consenso no partido. A nota do PSDB diz apenas que a discussão sobre o assunto está sendo iniciada.

Com 33 deputados, o PSDB é a sétima maior bancada da Câmara. O PSD, empatado com o MDB como a quinta maior bancada, com 34 parlamentares, criou uma comissão para avaliar a possibilidade de defender o impedimento de Bolsonaro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Uma resposta para “PSDB anuncia oposição a Bolsonaro e Brandão pede impeachment do Presidente”

  1. Adelsson disse:

    PT e PSDB JUNTOS , UNIDOS PELAS LADROAGENS DE TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO.

    DESGRAÇAS MALDITAS DO BRASIL.

    1030 dias de GOVERNO BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO E SEM LADROAGENS……pela primeira vez na história do Brasil.

    Os mega POLÍTICOS PODRES, MEGA LADRÕES, CANALHAS, PATIFES, CRÁPULAS, ORDINÁRIOS NÃO ACEITAM O GOVERNO HONESTO DE JAIR MESSIAS BOLSONARO….

    OS DESGRAÇADOS MALDITOS querem ROUBAR, TRILHÕES DO POVO BRASILEIRO….

    ÚNICA COISA QUE SABEM FAZER….. ROUBAR…. ROUBAR….. ROUBAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens