PSB quer eleição plebiscitária com candidatura única de Duarte Jr.
O presidente estadual do PSB, Bira do Pindaré, defende uma eleição plesbicitaria entre o deputado Duarte Jr. e o prefeito Eduardo Braide na eleição de São Luís em 2024. Durante coletiva na manhã desta sexta-feira(27), em um hotel de luxo da capital, Bira defendeu a união de todos os partidos que fazem parte da base do governador Carlos Brandão e do presidente Lula em torno de uma candidatura única de Duarte.
“Erramos na eleição passada com a fragmentação do nosso grupo. Agora, nós trabalharemos para a unidade do nosso campo com uma candidatura única, a do Duarte Jr. Claro, respeitando os demais pré-candidatos do grupo que tem o direito legítimo de colocarem os seus nomes, a gente respeita e vamos dialogar. Queremos discutir com os demais aliados do nosso campo esta tese que defendemos, de unirmos forças”, afirmou Bira.
O prefeito Eduardo Braide lidera todas as pesquisas com boa margem e alguns analistas avaliam que é necessário outras candidaturas para haver um segundo turno, uma vez que o pleito polarizado favoreceria o atual gestor e poderia levá-lo a ganhar logo no primeiro. Duarte foi derrotado por Braide na eleição passada.
Na base do governador Brandão e do ministro Flávio Dino há hoje outros nomes que se colocam como pré-candidatos, a exemplo dos deputados Neto Evangelista e Dr. Yglésio e do ex-prefeito Edivaldo Jr.
Ainda na coletiva, o deputado Carlos Lula declinou da sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB e referendou apoio a Duarte Jr.
Fora da disputa de São Luís, Carlos Lula disse que em relação à concorrer à prefeitura de Paço do Lumiar, não há nada definido, porém seu nome está à disposição da prefeita Paula Azevedo. “Ela que decidirá o seu candidato à sucessão, o grupo saberá tomar a melhor decisão em conjunto”, disse.
Na coletiva estava presente também o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. No final da tarde, às 18h, na Assembleia Legislativa, o PSB realiza encontro com a presença do presidente nacional, Carlos Siqueira. Na ocasião, além de Duarte Jr, serão apresentadas as pré-candidaturas a prefeito já definidas pelo partido no Maranhão. O PSB espera eleger de 20 a 30 prefeitos no estado. O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, e Carlos Brandão são esperados no evento.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.