Fechar
Buscar no Site

2022: Barbosa articula candidatura no PSB e deputado federal do PT defende chapa Dino/Haddad

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) defende uma chapa formada por Fernando Haddad e Flávio Dino para disputar a Presidência da República. “Uma ideia que pode ganhar força para 2022”, escreveu.

Guimarães foi líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados e atuou como vice-líder do Governo Dilma Rousseff na Câmara.

Flávio Dino é um dos nomes cotados para enfrentar Jair Bolsonaro em 2022. Hoje no PCdoB, o governador do Maranhão procura um partido que lhe ofereça sustentação política. O PSB seria uma das alternativas. Dino chegou a iniciar as tratativas com a direção nacional da sigla.

No entanto, o jornalista Leandro Mazzini informa que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa deu sinais ao PSB, ao qual é filiado, de que vai se candidatar a cargo majoritário em 2022. Ele pediu à cúpula – e também faz pesquisas – um tema que seja sua bandeira política-eleitoral. Barbosa ensaiou uma pré-candidatura à Presidência em 2018, foi citado em pesquisas e apareceu com bons índices para um neófito. Porém desistiu perto da convenção socialista.

Diante da hipótese do PSB marchar com Barbosa, o PDT seria outra possibilidade a abrigar uma candidatura de Flávio Dino. Porém, o presidente nacional, Carlos Lupi, já disse que o candidato do partido é novamente Ciro Gomes.

Sendo assim, resta apenas o PCdoB e o PT, que poderiam manter uma aliança de décadas com a chapa Dino/Haddad ou Haddad/Dino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens