Fechar
Buscar no Site

Projeto Movimentação promove cidadania no Bequimão e bairros vizinhos

O projeto Movimentação, idealizado pelo vereador Raimundo Penha (PDT), desembarcou, neste último sábado, no bairro Bequimão, em São Luís.

Durante todo o dia, no C.E Rubem Almeida, foram oferecidos gratuitamente serviços diversos nas áreas da ginecologia, pediatria, clínica geral, oftalmologia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e geriatria; emissão do cartão do SUS, orientação jurídica, cadastro no CadÚnico, corte de cabelo, limpeza de pele, atendimento jurídico, vacinação de cães e gatos; além de atividades culturais.

Mais de 1.500 atendimentos foram realizados, beneficiando diretamente moradores do Bequimão e de localidades vizinhas, como Rio Anil, Vila Padre Xavier, Vila 07 de setembro, Anil, Pão de Açúcar, Angelim, Ipase de Baixo, Ipase de Cima, Maranhão Novo e Vila Palmeira.

“Foi um dia prazeroso, no qual milhares de pessoas tiveram acesso a ações variadas, o que promoveu a cidadania nesta região da capital. O vereador Penha é um amigo do Bequimão e bairros vizinhos; é um político que sempre trabalhou para que as reivindicações dos moradores se transformassem em realidade”, comentou Júnior Bill, presidente da Associação de Moradores do Bequimão.

“Levamos o Movimentação para o Bequimão e bairros vizinhos e o resultado foi mais do que positivo. Poder levar serviços básicos para a comunidade depois de todos os efeitos que a pandemia tem causado, já é uma grande conquista. Sem contar que estar perto dessas pessoas e compartilhar com elas uma manhã de sábado com atendimentos a quem mais precisa é revigorante”, disse Penha, que estava acompanhado do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT).

O Movimentação é uma iniciativa que visa lutar por justiça social e garantir direitos básicos a quem mais precisa.

Garante, ainda, mais cultura, esporte, lazer e dignidade nos bairros, em especial os situados nas regiões mais pobres da capital maranhense.

Em 2019, por exemplo, mais de duas mil pessoas foram atendidas nos polos Cohab/Recanto Santos Dumont/Isabel Cafeteira; Pão de Açúçar/Anil; Alemanha; e Liberdade.

O projeto conta com os apoios da Prefeitura de São Luís e Faculdade Edufor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens