Fechar
Buscar no Site

Honorato Fernandes propõe a criação do Fórum de Mobilidade Urbana

O vereador Honorato Fernandes (PT) protocolará, nesta terça-feira (13), projeto de lei propondo a criação do Fórum de Mobilidade Urbana. De acordo com o líder do governo, o fórum será um ambiente de discussão com a participação popular visando melhorias para o setor de transporte de São Luís.

HonoratoUm dos pontos a ser debatido no fórum, segundo o petista, será o processo de licitação do sistema de transporte coletivo da capital. Honorato destaca que esta foi uma das propostas acertadas durante reunião de vereadores e manifestantes que ocuparam a Câmara Municipal.

A ocupação por ativistas, representantes de movimentos sociais e pessoas da comunidade da Vila Apaco, na Cidade Operária durou de 23 a 29 de julho.

“Vamos debater a licitação do transporte coletivo com a população. A Câmara e a gestão municipal, através do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem urgência em promover uma ação eficaz no que condiz a melhoria do transporte público da nossa cidade”, ressalta Honorato, ao frisar que a Prefeitura já tem projetos de investimentos na mobilidade urbana em desenvolvimento numa parceria com o governo do estado.

O vereador enfatiza que a Prefeitura de São Luís está empenhada em constituir com a sociedade civil o Fórum Municipal de Transporte Público, embrião de um Conselho Municipal; bem como implantar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

Nesta quarta-feira, será realizado um painel na Câmara Municipal para tratar sobre a mobilidade urbana da cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens